Últimas Postagens
Loading...
dezembro 07, 2011

Info Post
Há dois meses atrás eu postei aqui no Blog um video do Grupo evangélico Gideões, com seu som marcante e forte, bem ao estilo samba reggae, o que demonstra as mudanças radicais que estão acontecendo nas Igrejas, pelo menos em termos musicais.
Talvez essa mudança também tenha contribuído para o aumento de fiéis nos últimos anos, já que essa postura, digamos mais "liberal", em relação aos antigos e rígidos cânticos, seja mais atraente.

Desde a aparição do Pe. Marcelo Rossi temos acompanhado a evolução dos sons nas igrejas, tanto na católica quanto nas evangélicas. Hoje vou destacar o trabalho musical da Irmã Kelly Patrícia. Embora o nome soe um pouco esquisito, tive oportunidade de ouvir algumas músicas, e devo confessar que gostei. Gostei da sonoridade musical, do timbre de voz, que frequentemente lembra Paula Fernandes, da suavidade das notas, enfim, música boa feita com talento. Não estou aqui fazendo referência à religiosidade, que, diga-se de passagem fica quase despercebida, já que a música em si acaba se traduzindo como POP, mas faço alusão ao ritmo propriamente dito.

Evidentemente que muitos dos leitores já a conhecem, sobretudo os católicos, porém achei interessante deixar registrado aqui no Blog, e para quem ainda não ouviu, vale a pena conferir o vídeo. Pois é, os tempos mudaram, e os religiosos mais conservadores devem estar se "contorcendo", afinal todo aquele ritual sério e austero está se transformando em show, mas no Show para Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.