Últimas Postagens
Loading...
janeiro 06, 2013

Info Post
Imagem/Studio Roosegaard and
Heijmans Infrastructure

Temos falado muito aqui no blog sobre tecnologias futuristas, que na verdade já existem em vários locais do mundo.







Agora vamos falar um pouco sobre uma inovadora tecnologia de um futuro bem próximo, pelo menos na Holanda, a rodovia inteligente, interativa e sustentável. 

Imagem/Vídeo
Que tal trafegar por uma estrada mais segura, e que usa ideias como as “Glowing Lines”, ou “linhas brilhantes” que nos guiaria com maior segurança através de uma pintura luminosa? No vídeo abaixo você poderá conferir esse efeito, além de outros.

Outras ideias são: luzes com sensor de reconhecimento, ou seja, postes que ficariam apagados, economizando assim energia, e só se acenderiam automaticamente quando um veículo passasse por eles. Ou então, quem sabe, estradas com sensores de indução que carregariam as baterias do seu carro enquanto você trafega. E por que não, uma estrada inteligente que indica, por exemplo, quantos quilômetros à frente existe neve no asfasto?

Pois bem, tudo isso foi projetado e apresentado pelo Studio Roosegaarde and Heijmans Infrastructure, que venceram uma competição holandesa de design, e espera-se que ainda neste ano algumas dessas soluções incríveis sejam implantadas na Holanda e outros países europeus.

Infelizmente nós, brasileiros, ainda teremos que conviver por muitos anos com nossas rodovias antigas, esburacadas, perigosas (com exceção de pouquíssimas no Estado de São Paulo), isso quer dizer que esse futuro, desse artigo, continuará muito distante de nós.

Veja tudo isso na prática, durante o vídeo de demonstração
Se a incorporação for bloqueada clique aqui


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.