Últimas Postagens
Loading...
março 25, 2014


Toda história que envolve o homem e um animal é emocionante, e essa não seria diferente. O tratador Mário Eijs, 54, do Zoológico de Diergaarde Blijdorp, em Roterdã, na Holanda, com um câncer terminal fez seu último desejo: ser levado para se despedir do lugar onde trabalhou por muitos anos.

O pedido chegou à associação “The Ambulance Wish Foundation”, cuja missão é satisfazer os desejos de doentes terminais, e Mário foi atendido.

Levado em uma cama especial ele foi colocado no recinto das girafas, lugar que ele limpou e tratou dos animais dali durante 25 anos. Muitos dos bichos se aproximaram de Mário com certa timidez e respeito, talvez na tentativa de um agradecimento, mas um gesto em especial chamou a atenção de todos os presentes.

Uma girafa se aproximou do rosto de Mário, encostou o focinho e deu uma lambida, como se estivesse se despedindo com um beijo, do amigo de tantos anos. Mário não pode dizer nada, já que estava praticamente paralisado em função da doença, mas Kees Veldboer, fundador e diretor da “The Ambulance Wish Foundation” comentou que “seus olhos brilharam, e seu rosto se iluminou”, acrescentando “Foi um momento mesmo especial. A cara dele dizia tudo. Foi muito especial ver que os animais o reconheceram e vieram se despedir, sabendo que ele não está bem.

Realmente uma história muito emocionante, que mais uma vez mostra o amor e o respeito que os animais têm por nós, humanos, e que infelizmente a recíproca nem sempre é verdadeira.

Talvez o leitor ache que foi apenas uma coincidência, e que na verdade os animais estavam estranhando o objeto diferente (a maca) no local, mas uma coisa é fato, seu amigo Mário, de tantos anos, eles certamente reconheceram.

Assista ao vídeo emocionante gravado no Zoo.  
Fonte: PTJORNAL



Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.