Últimas Postagens
Loading...
abril 18, 2014

Info Post

A canção a qual me refiro, tem um encontro marcado todos os dias às 18h 15min, durante a bela obra “Meu Pedacinho De Chão”, de Benedito Ruy Barbosa.

A novela é uma linda fábula, escrita em diálogos mansos e suaves, estrelada por ótimos atores, atuando em incríveis cenários, com direção impecável de Luiz Fernando Carvalho (quem não se lembra de "Renascer", de 1993?). Embora tenha lido que a novela não esteja alcançando índices de audiência satisfatórios (não é surpresa, já que a maioria dos brasileiros não se empolga com esse tipo de formato de obra), eu, particularmente estou curtindo, e ouso destacar o trabalho de dois atores: Juliana Paes, que me surpreendeu, e Irandhir Santos, com o personagem Zelão, construído cuidadosamente.

Mas não era sobre a novela que eu queria falar (mas já falei), o que me chamou atenção também desde o início da novela foi uma canção com o título “How It Ends”, do grupo DeVotchKa, de Denver, Colorado.

A canção, que na verdade é de 2004, foi introduzida perfeitamente na obra, já que segue exatamente o compasso da novela, onde tudo parece acontecer em câmera lenta, mas orquestrada em um ritmo todo próprio, muito singular, compatível com a vida dos habitantes do vilarejo.

Os quatro componentes do grupo são músicos que gostam de flertar com vários tipos de ritmos, que vão desde o grego até o bolero, o que explica o andamento sofisticado de “How It Ends”. O estilo “choroso” de cantar, do vocalista, me lembra em alguns momentos, principalmente no refrão, de Morten Harket, ex-vocalista do A-ha, que eu curti muito.

Enfim, esse é o tipo de som que meus ouvidos gostam de escutar, além de outros, evidentemente, e eu resolvi compartilhar com o leitor do blog.
Espero que gostem também.



Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.