Últimas Postagens
Loading...
dezembro 14, 2011

Info Post
O Protocolo de Kyoto é um acordo global criado em 1997, que obriga os países desenvolvidos do hemisfério norte a reduzirem suas emissões de gases na atmosfera.

No último domingo (11) encerrou-se a conferência da ONU em Durban, na África do Sul, e o tratado foi renovado por mais um período que começa em 2013 e pode ir até 2017 ou 2020.  Vale lembrar que o tratado não compreende os Estados Unidos, um dos principais poluidores, como também não prevê medidas em relação aos países em desenvolvimento, como China, India e Brasil.

As palavras do ministro canadense do Meio Ambiente, Peter Kent,  foram as seguintes:
"Kyoto não funciona" e o Canadá corre o risco de pagar multas de vários bilhões de dólares se permanecer neste acordo.
Conclusão: parece que o Planeta vai continuar pedindo socorro, até que não haja mais nada a fazer, a não ser chorar sobre os restos mortais do que ainda restar, incluindo o ser humano. Esse incrível vídeo de Michael Jackson é o resumo de tudo. Assista.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.