Últimas Postagens
Loading...
fevereiro 28, 2012

Info Post

Enquanto no Brasil as campanhas de prevenção à AIDS são discutidas e debatidas incansavelmente pelo governo, discussão essa girando em torno de assuntos considerados polêmicos (por alguns) como a homossexualidade, chegando ao ponto de desistir da veiculação nas emissoras, no exterior o papo é outro.

Veja, por exemplo, essa campanha que foi veiculada na França e me responda: “seria ela pior do que muitas cenas que vemos em horário nobre aqui no Brasil?”
Os publicitários franceses optaram unicamente pela realidade dos fatos, indo direto ao ponto, criando uma campanha divertida e ao mesmo tempo esclarecedora, lúcida. Parabéns a eles! E parabéns também a outros países, como a Finlândia, Canadá, que também preferem adotar campanhas diretas.
Vejam:

França. Confira o vídeo, muito legal!





Campanha no Canadá: direta e séria
(Criada pela Bleublancrouge, Montreal)

O texto diz:
“Toda vez que você dorme com alguém, você dorme com o seu passado”..  













Finlândia. Os textos nas fotos dizem:
"Sanna Jarvinen e outras 34 estiveram aqui"    (Para ele)
"Matti Virtanen e outros 19 estiveram aqui"     (Para ela)
(Campanha criada pela Agência McCann Helsinki)
























1 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.