Últimas Postagens
Loading...
junho 27, 2013

Info Post
Imagem/Stebra

Todos nós temos medo de alguma coisa, e ter medo não é uma coisa ruim, ao contrário, é uma chave que acionamos, e pode nos salvar de muitos perigos, uma reação de autopreservação.





Muitos medos são comuns, por exemplo, voar de avião, medo de tempestades, mas quando isso se torna mais grave a ponto da pessoa chegar a passar mal, ou deixar de fazer alguma atividade, aí o medo se torna fobia. O tratamento é feito com terapias e medicamentos antidepressivos e ansiolíticos.

Aracnofobia, o nosso tema, é o medo (fobia) de aracnídeos (uma classe dos antrópodes) que inclui dentre outros, as aranhas. Os aracnofóbicos quando estão perto desses bichos têm reações como taquicardia, náuseas, tremores, e respiração acelerada.

Muitas pessoas quando veem um fóbico tendo uma reação dessas podem achar graça, não tendo a menor noção do que pode estar acontecendo, por isso devemos tentar auxiliar essa pessoa. O problema é muito sério!

No vídeo que você verá a seguir poderá ter uma ideia dessas reações. Um vídeo caseiro, onde o dono da residência tenta com auxílio de uma vara retirar uma aranha do banheiro. Perceba seus tremores, infelizmente quem está gravando, provavelmente sua esposa, não faz ideia do que está se passando com seu marido. Em muitos casos nem o próprio fóbico sabe que sofre desse mal.


Assista



Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

24 comentários:

  1. NÃO É MEDO É RACIONALIDADE, POIS SE UMA ARANHA PICAR É FOR VENENOSA ATÉ NUNCA !!!


    RACIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise mais sobre fobia sr. Irracional!

      Fobia (do Grego φόβος "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
      Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares.

      Excluir
  2. O cara é casado com "Mutley", aquele cachorro que ajudava Dick Vigarista no desenho pegue o pombo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor comentario kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Foi a primeira coisa que pensei quando assistia o vídeo kkkk

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Pensei a mesma coisa!

      Excluir
    4. Muuutley faça alguma coooooisa!EUHEUEHEUH

      Excluir
  3. HUAEHUEAUUAEHUAEUAEUAEHUHAEHUEA se o garoto é tão corajoso assim a ponto de rir do próprio pai (acho que é o que parece), queria ir ver ele tirando a aranha de lá. :D

    ResponderExcluir
  4. O correto é "veja a reação de um bicha gay"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que macho você é e um ser perfeito livre de todos os medos e não está vendo que isso é fobia a algo ou coisas? Parabéns por sua maturidade e pelo seu linguajar não daria para esperar outra coisa.

      Excluir
  5. Isso que eu chamo de tremer na vara.

    ResponderExcluir
  6. Medalha... Medalha... Medalha!

    ResponderExcluir
  7. só eu fiquei com pena do cara?! vei isso não é legal, é muito ruim para quem sente

    ResponderExcluir
  8. ai o cara infarta e morre eu quero ver ela continuar rindo

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho fobia de aranhas, cara isso é muito ruim

    ResponderExcluir
  10. Isso não tem graça...Sofro de Aracnofobia e isso não tem nada de engraçado...Hoje mesmo vi uma aranha gigante aqui em casa, e o resultado? Comecei a chorar e me arranhar..rodar olhando pras paredes...corri pro quarto e fiquei sentada na cama...

    Não dormi até agora...São 04:20 AM...E tenho apenas 15 anos...isso é terrível...

    Aí eu vos pergunto...Cadê a graça nisso? 😬😒

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Merda fui pesquisar sobre aracnofobia achei essa porra droga tenho medo destas portas de aranha puts grila mano e na aula que a professora vai trazer uma tarântula rezem por mim
    😥😓😨

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.