Imagem/Vídeo |
Desde 1989, o Centro Monte Adone de Conservação e Pesquisa da Fauna Exótica e Selvagem (NPO - Associação Voluntária) salva, cura e reabilita os animais silvestres feridos encontrados no território da província de Bologna, Itália, a fim de reintroduzi-los na natureza.
Além disso, o Centro Monte Adone acolhe as espécies de animais exóticos sequestrados por causa de seu comércio ilegal, detenção e maus-tratos (www.centrotutelafauna.org).
Em 09 de janeiro de 2012 o lobo Navarre foi recuperado das águas geladas de um rio em condições muito dramáticas: desnutrido, com uma paralisia dos membros posteriores e com 35 cápsulas de chumbo em seu corpo. Após vários testes de diagnóstico, duas semanas de tratamento intensivo no hospital, monitorado 24 horas, Navarra começou a andar.
Ele foi transferido para outro recinto do Centro, adequado para a sua reabilitação, o que requer uma recuperação gradual da função motora, sem submetê-lo a um esforço físico excessivo. Graças a uma câmera de vídeo colocado no recinto, Navarre é monitorado dia e noite, sem ser perturbado.
Várias doenças o enfraqueceram muito, mas Navarre, graças à sua incrível vontade de viver e os cuidados que recebeu, passou a caminhar gradualmente melhorando e dando bons sinais de recuperação.
Crédito: Este texto é um resumo da história de Navarre, extraído do site centrotutelafauna.org
Tudo é emocionante neste filme, porém o que mais me tocou foi o trabalho de ressuscitação dos voluntários, principalmente a respiração boca a boca. O coração de Navarre tinha parado de bater.
Essas pessoas maravilhosas merecem todo nosso respeito, são espíritos dignos e trabalhadores.
Agora uma notícia triste. No dia 06 de Maio de 2012, Navarre não aguentou os ferimentos e morreu.
Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page
Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
Que coisa linda!!! essas pessoas são anjos.
ResponderExcluir