Últimas Postagens
Loading...
outubro 17, 2011

Info Post
Tentarei nesse breve texto expor minhas considerações quanto a alguns conceitos. Dentro dos métodos de critérios que costumo utilizar em diversas situações na minha vida, resolvi estabelecer algumas diferenças entre essas três palavras: opinião, crítica, e criticar.






Acredito que há uma linha tênue entre o entendimento dessas palavras, e se partirmos para uma análise mais contextual, chegaremos a situações interessantes.

Opinião
O que é opinar? Nada mais é do que emitir seu pensamento acerca de algum assunto, um acontecimento, um fato passado, presente ou futuro. É discutir, elaborar um estudo, concordar ou discordar, enfim é para isso que possuímos o raciocínio, e é dentro de um conjunto de opiniões que traçamos objetivos e aprendemos.

Crítica
Crítica é a faculdade de examinar, analisar e apreciar, seja uma obra literária, ou qualquer obra de arte que exija critérios estéticos. É para isso que existem os chamados “críticos”, e geralmente são pessoas especializadas, acadêmicos formados, aptos para esse tipo de análise.

Criticar
Bem, nesse caso o assunto já é outro. Existem pessoas que incorporaram esse ato em suas personalidades, geralmente são indivíduos que se habituaram a tecer comentários maldosos sobre tudo e todos, e fazem isso sem nenhum critério. São os famosos criticadores, e não críticos, pois há muita diferença entre ambos.
Esse tipo de indivíduo não está preocupado com o fato de difamar, violentar o direito do outro, e muito menos reduzir a autoestima do semelhante ao nível mais baixo, sua meta é única e exclusivamente falar mal, e não importa a situação.
Pessoas com essa marca nefasta são viciadas em aviltar, rebaixar e humilhar o semelhante, e usam meios injustificáveis para justificar o fim, que geralmente nem elas mesmas entendem, em meio às suas práticas viciosas. Seria uma doença de concepção mental, ou o adjetivo “invejoso?

Esses indivíduos usam de sua prepotência para criticar o semelhante, e aí eu pergunto: “aonde andará o respeito que o ser humano deveria ter (por obrigação), em relação ao seu próximo?” “por que essas pessoas se acham com direito a criticar, e quando são criticadas não aceitam, chegando ao cúmulo de se colocarem como vítimas?”

Concluindo, será que já não passou da hora de olharmos para dentro de nós, e fazermos uma análise mais “dura” relacionada ao que viemos fazer aqui neste planeta? Já não seria a hora de banirmos de dentro de nós o egoísmo, a prepotência, a intolerância, o preconceito, e cairmos na “real” de que estamos aqui para aprender, e que algumas desigualdades não passam de meros detalhes diante da Eternidade? Será que essas pessoas já pararam alguma vez para tentar ao menos ter um pequeno vislumbre do que é a Eternidade?
Já não é hora dessas pessoas compreenderem a inevitável lei da “ação e reação”, a lei do “retorno”, o “colocar-se no lugar do outro antes de ferir”?
Que ao menos uma vez, o famoso “dedo em riste” aponte no sentido contrário!
Pensemos sobre isso.

Texto: Geraldo Ráiss

31 comentários:

  1. Gostei.Eu só acho que o bom crítico tem que ter conhecimento profundo daquilo que critica,e isso não passa pelo diploma,que é apenas um papel na parede.A diferença entre crítica e opinião é bem pertinente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Fabrigas Tema, da Mechelen Belgium. É uma grande alegria escrever este testemunho de como eu obtive minha cura do Vírus do Hiv há 9 meses usando os medicamentos fitoterápicos do Dr. APAMA. Eu li muitos comentários de pessoas que receberam curas através da APAMA, mas eu nunca acreditei que elas estavam dizendo a verdade e o Dr. APAMA é real até que eu me beneficiei de seu tratamento com medicamentos à base de ervas. Eu estava confuso e em um ponto de cometer suicídio, E eu estava em todos os meios para me encontrar vivendo uma vida normal como todas as outras pessoas, então eu tive que escrever Dr Apama em seu e-mail Drapamaherbalhealingcentre@gmail.com, eu escrevi a ele, ele prometeu para me curar, embora ainda não estivesse convencido, cumpri tudo o que ele pedia. Para minha surpresa, recebi os medicamentos em mãos apenas um intervalo de uma semana e comecei a medicação de acordo com as instruções que Ele deu, Meu tratamento foi um enorme sucesso, ele realmente me ajudou como ele prometeu corretamente. Então eu fui para check-up na quarta semana de tomar a medicação, para minha surpresa, o resultado foi negativo após o tratamento, estou muito feliz que eu estou curado e vivendo uma vida normal novamente. Eu tenho ido para uma série de check-up para ter certeza de que estou livre, e todos eles foram negativos embora eu pudesse sentir a cura no meu sistema de corpo porque eu estava tão em forma e fazendo tudo o que eu não fazia antes do tratamento. Se você estiver lá com Hepatite B, HPV, HIV, HSV-1 ou HSV-2, Diabetes, Câncer, Infecções vaginais e outras infecções virais e doenças, escreva para o Dr.Apama seu e-mail: Drapamahivhealingcentre@gmail.com. E o número do whatsapp é +2349072570496. Ansiosos para ouvir seus testemunhos também.
      Meu email é Fabrigastema231@gmail.com

      Excluir
    2. Bom dia... Qro saber se julgar e afirmar tem mesmo significado???
      Fico feluz se puder me responder... Obrigada...

      Excluir
    3. O poder da medicação natural Herbal não pode ser super enfatizado, Dr.ISE você é Deus enviado para curar minha vida sofrendo Câncer e Herpes. Eu sofri e chorei, Dr.ISE me salve ..., os medicamentos ingleses apenas destroem o mecanismo do meu corpo e me causaram mais danos ...
      Hoje meu sistema do corpo é completamente livre de doença, sou forte e saudável, tudo graças à casa Herbal ISE e medicinal Herbal terapêutico natural. Eu recomendo Dr.ISE como seu verdadeiro e único Herbal Doctor, testado e confiável, ele cura várias doenças em todo o mundo e associados do Centro de Controle de Doenças [CDC] e da Organização Mundial de Saúde [WHO] @ WHATS-APP +2348151978888, isespiritualspelltemple @ gmail. com OU CUREHERBAL633@GMAIL.COM
      JANE NOELLE P.

      Excluir
    4. O poder da medicação natural Herbal não pode ser super enfatizado, Dr.ISE você é Deus enviado para curar minha vida sofrendo Câncer e Herpes. Eu sofri e chorei, Dr.ISE me salve ..., os medicamentos ingleses apenas destroem o mecanismo do meu corpo e me causaram mais danos ...
      Hoje meu sistema do corpo é completamente livre de doença, sou forte e saudável, tudo graças à casa Herbal ISE e medicinal Herbal terapêutico natural. Eu recomendo Dr.ISE como seu verdadeiro e único Herbal Doctor, testado e confiável, ele cura várias doenças em todo o mundo e associados do Centro de Controle de Doenças [CDC] e da Organização Mundial de Saúde [WHO] @ WHATS-APP +2348151978888, isespiritualspelltemple @ gmail. com OU CUREHERBAL633@GMAIL.COM
      JANE NOELLE P.

      Excluir
    5. Dr. ISE. Você é absolutamente bom, não estou aqui para mencionar nomes ou doenças
      Você provou sua verdadeira sinceridade, Honestamente e ato benevolente, Seu bom ato de ajuda, bondade, Sempre será amado por mim, Um coração sentir obrigado por tudo.
      Obrigado por enviar todos os remédios fitoterápicos para mim, tudo porque você tem amor e humanidade como sua primeira prioridade ... Obrigado por ficar ao meu lado quando ninguém mais fez!
      4 de novembro de 2009 Eu não posso esquecer, eu fui diagnosticado HIV positivo no Lovisenberg Diakonale Sykehus Hospital Na Noruega, eu e meu marido "Filip"
      Eu nunca acreditei que existe uma cura !!! Que cura sobrenatural, pelo Dr.ISE Espiritualidade e Medicina Terapêutica Herbalismo.
      Recentemente eu recomendei Dr.ISE para muitas pessoas Na Noruega, 10 do meu amigo com diferentes doenças, eles estavam muito curiosos achando que não podem encontrar cura e ervas terapêuticas remetem para eles na Noruega ... Um homem que nunca falhou ... Suas palavras são certas, Dr.ISE enviou todos os remédios, uso e prescrição diretamente para a Noruega ... Todos os receberam e usaram como administrados.
      Outra coisa que me surpreendeu, eles estão todos curados, ninguém ficou sem curar.
      Poderia haver uma cura sobrenatural ou poder sobrenatural?
      Ele é Deus enviado, verdadeiro, sinceridade e honestidade, eu posso provar isso em qualquer lugar do mundo ... Sou um testemunho vivo.
      Esse é o propósito que eu saí para dizer "porque meu coração está sobrecarregado .. Eu não comecei a agradecer
      Eu quero te agradecer do meu coração, você me ajudou a ter um começo maravilhoso, pessoas como você são tão poucas, sua gratidão foi tão adorável e verdadeira.
      Dr.ISE Registered E-mail e Whats-app number:
      isespiritualspelltemple@gmail.com
      Cureherbal633@gmail.com
      Whats-app: 234--815 --- 1978--888
      Ele cura tantas doenças, Ele é especialista em saúde, Cure Natural, usando Remédio natural e Espiritualismo.
      Ele é um médico que valoriza a saúde, cura e cura.
      O único que eu posso confiar, Ele provou sua confiança, sinceridade e honestidade para mim .... Milhões de agradecimentos ao Dr.ISE.

      Meu nome é Filip Andrea

      Excluir
    6. Hello I'm Gladness buff by name, I'm giving a testimony about Dr. Emmanuel the great Herbalist, he has the cure to all manner of diseases, he cured my Herpes virus, though I went through different website I saw different testimonies about different spell casters and herbalist, I was like: 'Many people have the Herpes Virus cure why are people still suffering from it?' I though of it, then I contact Dr. Emmanuel via email, I didn't believe him that much, I just wanted to give him a try, he replied my mail and Needed some Information about me, then I sent them to him, he prepared it (CURE) and sent it to Airfreight Online Courier Service for delivery, he gave my details to the Courier Office, they told me that 3-5 days I will receive the package and i took the medicine as prescribed by him and I went for check-up 2 weeks after finishing the medicine, I was tested Herpes Virus negative, if you are Herpes Virus positive do me a favor for you to contact him and I will try my possible best to make sure you get cured, when you contact him, make sure you tell him that I referenced you.. contact him via: nativehealthclinic@gmail.com or WhatsApp/Call him +2348140073965
       he have cure to HIV/AIDS,diabetes,cancer,copd,hepatitis,hpv etc//..

      Excluir
  2. ESTAVA TOTALMENTE CURADO DE HERPES COM UMA MEDICINA DE ERVAS EO MEU IRMÃO DO HIV
    Olá a todos, meu nome é Eric, estou aqui para testemunhar o grande trabalho de DR MOHAMMED em minha vida com a ajuda de sua medicina tradicional herbal. Eu tenho sofrido de herpes desde 2015 e desde então eu tenho procurado soluções em como curá-la. Eu tenho que estar em hospitais diferentes, mas descobri que nenhum deles estava funcionando para mim que eu estava apenas desperdiçando dinheiro., Então eu estava tomando meus medicamentos para sustentar a minha vida e reduzir as dores. Em um dia fiel eu recebo um telefonema de minha irmã e ela começou a me dizer que um amigo dela que tem sofrido de mesmo herpes acaba de ser curado por um DOUTOR HERBAL com sua medicina herbal. Então eu estava sobre whelmed, mesmo que eu estava um pouco confuso, então ela incentivar-me a dar-lhe também um julgamento. Eu e-mail dele e com alguma discussão, e ele me enviar a medicina herbal através DHL CORREIO SERVIÇO. Eu tomei a medicina herbal de acordo com a instrução depois de alguns dias eu comecei a notar algumas mudanças e meus sintomas foi totalmente ido, depois de alguma semana eu quero meu médico para teste e meu herpes foi totalmente negativo. Hoje estou completamente livre. Que Deus abençoe este homem para sua cura em minha vida, entre em contato com este MÉDICO HERBAL PARA REAL HERPES CURE. Herbalcure12@gmail.com ou whatsapp ou ligue para ele: +2349036036397 para que você também pode ser curado e compartilhar o seu testemunho., VIRUS Ele também pode curar são ,,, HIV, CÓDIGO SORE, câncer, DIABETES, ACNE e muito mais apenas entre em contato com ele E ver por si mesmo

    ResponderExcluir
  3. Hi Viewers, My husband was diagnosed officially in January of 2010 but had symptoms for two years prior to that. We are blessed in that he has a slow moving case and so far has affected his arms And legs. Now he has also develop slurred speech. What I did not expect though is that over the last 7+ years, ALS has slowly killed our marriage. The disease has changed him physically and mentally. Now we are not connected. We just continue to soldier on for the sake of the kids who are 14, 12, and 9. He cannot work so I work full time. The stress and responsibility I feel sometimes is overwhelming. I truly believe he does not love me anymore. And if it weren't for the ALS, we would probably separate. I feel very grief stricken over the death of our marriage. I desperately search for an alternative cure to save my marriage till a friend of mine from UK told me about Dr. Godsent Yare who cured her husband from ALS, PLS, FSHD with HIs Herbal Healing Oil and Root/Herbs. I contacted Dr. Yare through His what's app number and told him about my husband ALS problem and he assured me that my husband will be cure. I bought His cure for my husband and he sent it through a courier delivery service to my address which I sent to him. I received it within 4 days and my husband immediately commerce usage as prescribed and was totally cured of ALS within two months. You can contact Dr Yare Mohamend via his email: drmohamendherbalremedy@gmail.com or call/whatsapp on +2348148010628. This great man has save my husband and also save my marriage. My husband is completely free from this disease and now loved me more then ever. Thank you Dr. Yare Mohamend for the help. I promise to share your awesome herbal cure with friends and family.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos
    Meu nome é Tracy Divine. Eu sofrei de doença HERPES nos últimos 3 anos e tive dor constante especialmente nos meus joelhos
    Tenho recebido tratamento do meu médico
    Há poucas semanas eu estava procurando na internet se eu pudesse obter alguma informação sobre esta doença
    Na minha pesquisa, vi um testemunho de alguém que havia sido curado do HERPES SIMPLEX pelo Dr. MULI JONATHAN e ela também deu o endereço de e-mail do médico e o conselho, eu deveria entrar em contato com ele por qualquer doença que ele fosse de ajuda
    Então eu escrevi para o Dr. MULI JONATHAN falando sobre o meu VÍRUS HERPES
    Ele me disse para não se preocupar que eu fosse curado
    Nunca acreditei nele
    Depois de todos os procedimentos e remédios que me deu esse homem
    Poucas semanas depois, comecei a experimentar mudanças por mim, enquanto o Dr. MULI JONATHAN me assegurou que fui curado
    Depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu fui finalmente curado
    Eis que eu estava curado
    Amigos se você está sofrendo de herpes ou outras doenças, incluindo Hiv e ajudas você pode entrar em contato com o Dr. MULI JONATHAN
    E-mail: mulijonathanherbal@gmail.com
    WHATSAPP: +2349038544302

    ResponderExcluir
  5. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto me ajudou a terminar um importante trabalho de escola
    Obs:porque tem tantos bots aqui

    ResponderExcluir
  7. minha irmã me critica pesando que ta dando uma opinião :-b mais pelo menos isso vai me ajudar a explicar bem como fusiona as coisas,achei muito bom esse texto,muito obrigada pra quem escreveu isso! (o)

    ResponderExcluir
  8. Olá espectadores Quero compartilhar um testemunho de como meu pai foi curado do HERPES Simplex Virus pelo Dr. AKERE.i fui ao hospital, mas eles me deram uma lista de drogas como Famvir, Zovirax e
    Valtrex, que é caro para tratar os sintomas e nunca me curou. Eu navegando na Internet procurando por remédio no HERPES, eu vi comentários de pessoas falando sobre o Dr. AKERE as curou. Meu resultado do HERPES saiu negativo. Ele é especializado no tratamento de diferentes tipos de doenças, como
    Câncer
    Diabetes
    HIV / AIDS
    Tumor cerebral
    Fertilidade
    E muitos mais

    você entra em contato com ele por e-mail em (drakereherbalcure@gmail.com) ou WHATSAPP em
    +2348070670337

    ResponderExcluir
  9. Hello I'm Gladness buff by name, I'm giving a testimony about Dr. Emmanuel the great Herbalist, he has the cure to all manner of diseases, he cured my Herpes virus, though I went through different website I saw different testimonies about different spell casters and herbalist, I was like: 'Many people have the Herpes Virus cure why are people still suffering from it?' I though of it, then I contact Dr. Emmanuel via email, I didn't believe him that much, I just wanted to give him a try, he replied my mail and Needed some Information about me, then I sent them to him, he prepared it (CURE) and sent it to Airfreight Online Courier Service for delivery, he gave my details to the Courier Office, they told me that 3-5 days I will receive the package and i took the medicine as prescribed by him and I went for check-up 2 weeks after finishing the medicine, I was tested Herpes Virus negative, if you are Herpes Virus positive do me a favor for you to contact him and I will try my possible best to make sure you get cured, when you contact him, make sure you tell him that I referenced you.. contact him via: nativehealthclinic@gmail.com or WhatsApp/Call him +2348140073965
     he have cure to HIV/AIDS,diabetes,cancer,copd,hepatitis,hpv etc//..

    ResponderExcluir
  10. Never give up in life they all say no cure to HSV 2 which is a big lie I have pass through many process also i never believe there is really cure to HERPES until I meet Dr.Ehiaguna the doctor that have been helping many people for many years, I come across this doctor online when I was searching for cure online I found out about this man, and to my greatest surprise this man have the herbal medicine which I have been looking for years I explain my problem to him through the email I found on someone who testify about him also, Dr.Ehiaguna write me a reply and explain how the process work so after ordering for the medicine I got it within 4 days and I took it according to the way Dr.Ehiaguna instructed, I was so happy after two week I took the medicine there was very big change in my health when I was done with the process I go for test, I found out I am negative that was the day I have the tears of joy you can also get in contact with my doctor through his email now drehiaguna@gmail.com or you can also WhatsApp him +2348073908953. And He also have herbs medicine to cured the following diseases; eczema,urethra wart,chronic problems.Herpes, Cancer, Als,Hepatitis, Diabetes, HPV,Infections,ulcer  ETC

    ResponderExcluir
  11. Foi uma experiência maravilhosa conhecer o Dr. James.
    Tive um súbito aparecimento de herpes labial e um novo estava aparecendo a cada dia. Estou tomando imunossupressor primário. Notei que meu corpo simplesmente não consegue combater esse vírus por conta própria. Após cinco dias de tratamento e sem sucesso, suspeitei de herpes, fui fazer um teste e foi confirmado. Eu sabia que estava com problemas, pois já perdi o apetite por tudo na vida que ouvi de pessoas que sofriam desta doença há anos sem esperança de solução. Imagine a dor e o trauma mantendo isso em segredo. Deus era minha força. Encontrei um médico para tratamento. Depois de contar a ele sobre minha doença, ele me aconselhou a começar com medicamentos fitoterápicos, se eu desejasse viver mais do que os médicos estimam. Ele me ensinou os fortes efeitos das plantas nos animais e como a natureza possível se aperfeiçoou. em si. Ele me deu o contato com o Dr. James. Entrei em contato com ele imediatamente, contei toda a história que ele me deu uma resposta satisfatória. Eu comprei e comecei a usar suas ervas como ele havia indicado. Este medicamento foi muito surpreendente que dentro de 24-48 horas as bolhas estavam se formando. O inchaço e a vermelhidão também estavam diminuindo. Continuei com a dosagem prescrita uma semana depois, notei total conforto no sistema corporal, informei o médico que me aconselhou a continuar a medicação até o final. Eu estava tomando quatro semanas de medicação contra herpes que completei antes de ir para o teste. Fiz o teste de herpes e, novamente, voltei ao meu médico que me confirmou que o herpes era realmente um sonho. Que alivio! Agradeço muito ao Dr. James por me devolver minha vida. Sou o homem mais feliz do mundo. Entre em contato com o Dr. James diretamente por e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com.Ou WhatsApp Ele em seu celular +2348152855846 PARA CURAR SUAS DOENÇAS COM MEDICAMENTOS DE ERVAS

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.