Últimas Postagens
Loading...
outubro 02, 2011

Michael Jackson foi um dos artistas mais completos do século XX, era compositor, cantor, ator, cenógrafo, dançarino, roteirista, e... excêntrico. Veja algumas curiosidades e excentricidades sobre esse fantástico artista.


1 Ele encomendou retratos seus como Mona Lisa, Einstein, George Washington, Abraham Lincoln e um ET.

2 Foi um dos pouquíssimos a conseguir emplacar 5 álbuns de inéditas seguidos em 1º lugar no Hot 200 da Billboard.

3 Recebeu 53 milhões de dólares em direitos autorais pelas vendas do LP “Thriller”.

4 Tinha 1,78m de altura e pesava 64Kg.

5 Ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira .

6 Foi apelidado de Wacko Jacko pelos tablóides britânicos The Mirror e The Sun. O termo significa “Jack, o louco”.
7 Possui a estatueta do Oscar do filme E o Vento Levou.
8 Segundo a revista Rolling Stone, Michael Jackson faturou durante sua carreira US$ 7 bilhões, algo em torno de 12 bilhões reais.

9 Sua luva branca foi levada a leilão com lance inicial de 6 mil dolares.

10 Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes através da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades.

11 Resultado de uma pesquisa feita em maio de 1996 entre 15.000 mulheres de 15 países europeus, revelou que Michael era o sétimo homem mais sexy do mundo.

12 No dia 13 de junho de 1983, a música “State of Shock” foi tocada sem parar por 24 horas (288 vezes) numa rádio da Califórnia, KIQQ FM.

13 Em novembro de 1993, no meio de todas aquelas acusações de abuso sexual infantil, a Pepsi anunciou que havia cortado relações com Michael Jackson, fazendo com que fãs leais parassem de beber o refrigerante. Muitos fã-clubes de Michael encorajaram membros a boicotar a Pepsi e escrever para a empresa em protesto. Um fã norte-americano começou a distribuir adesivos que liam “Pepsi jogou Michael no lixo. Agora nós estamos jogando Pepsi no lixo”. Depois de dois meses do anúncio da Pepsi, A Coca-Cola anunciou que suas vendas cresceram em 20%.

14 O Twitter ficou fora do ar por 10 minutos após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página caiu em razão da quantidade de mensagens enviadas por seus usuários.

15 Michael Jackson começou sua carreira com 5 anos de idade e iria finalizá-la em 2009, aos 50, com 50 shows marcados em Londres.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.