Últimas Postagens
Loading...
outubro 01, 2011

Info Post
Há alguns dias atrás, mais precisamente em 24 de Setembro, postei um artigo sobre a modernização das igrejas evangélicas. No referido artigo falei da variedade de sons que hoje temos nessas igrejas, e hoje navegando pela rede me deparei com um vídeo da Pastora Ana Lúcia (que ainda não conhecia) e um verdadeiro show no melhor estilo samba reggae do Grupo Gideões Vem Comigo Dando Glória.




Fiquei impressionado com a energia desse som marcante e acelerado, e mais ainda ao ver a manifestação dos fiéis. Num primeiro momento demorei em identificar se na verdade se tratava de um culto evangélico, ou de um centro espírita, contudo no decorrer do vídeo tive a certeza de realmente ser uma igreja evangélica.

Até então como já citei, eu não conhecia essa pastora, mas pesquisando sobre ela vi que seu ministério está crescendo vertiginosamente, e cada vez mais tenho certeza de que as pessoas estão vivendo uma necessidade enorme e espantosa de colocar para fora todas as suas mazelas, e sem dúvida nenhuma esse tipo de culto contribui, e muito, para tais manifestações.
Na verdade não é mais do que uma terapia alternativa,  uma liberação de energias estagnadas e negativas, liberadas através da movimentação corporal, o que podemos presenciar dentro de alguns centros espíritas (em alguns casos, é óbvio). 

Vi o vídeo várias vezes, e pude perceber que além da manifestação própria de cada pessoa ali presente (ou seja, aquela que vem direto de dentro dela) fica claro também outros tipos de manifestações, inclusive incorporações de Entidades.

Resumindo, em minha opinião (e sem nenhum tipo de preconceito) achei muito válido esse tipo de trabalho, além do surpreendente e contagiante som do Grupo. Mas vale sempre lembrar que em qualquer crença deve haver a modificação interior, que se dá através de estudos e compreensão do Evangelho, do contrário tudo isso não passará de mera manifestação superficial. Ainda vamos ouvir muito sobre a Pastora Ana Lúcia. Confira o vídeo.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.