Últimas Postagens
Loading...
setembro 29, 2011

Info Post
Cada idioma tem uma sonoridade particular, alguns nos causam simpatia, enquanto que outros têm o poder de nos causar até repulsa. O aramaico era a língua usada pelos povos da Mesopotâmia, e que Jesus usava quando esteve na Terra.

No vídeo abaixo você ouvirá a versão do “Pai Nosso” em aramaico, que provavelmente Jesus proferia naquela época, e além de ouvir você verá uma das traduções para o português.
É interessante perceber o quanto este idioma é atraente, preste atenção na sua sonoridade, na maneira com que cada vocábulo é pronunciado. Num breve momento, com os olhos fechados, podemos ser transportados até àquela época, e enquanto ouvimos a oração dá até para imaginar a emoção causada pelo Mestre Jesus naquele povo. E além da emoção sentida através do idioma existia também toda energia poderosíssima emanada deste Ser Supremo, que sabemos, só de estar presente já causava modificações. Veja o vídeo, leia a tradução, faça a sua reflexão, e sinta a profundidade da ligação de Jesus com o Criador.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.