Últimas Postagens
Loading...
setembro 17, 2011

Info Post
Reynaldo Gianecchini, portador de um linfoma não-Hodgkin de células T, está passando também por um tratamento espiritual, além é claro do tratamento terreno. Para esse tipo de cirurgia não é necessário que o paciente esteja em corpo presente num Centro Espírita, já que é perfeitamente possível fazê-lo à distância. Porém, segundo informações da mídia Reynaldo também recebe o tratamento no hospital.
O tratamento é feito no perispírito, que nada mais é do que uma cópia nossa no mundo espiritual, para ficar mais fácil entender seria a nossa alma.

No perispírito ficam marcados todos os nossos históricos de vidas passadas, consequentemente todas as nossas dívidas pretéritas, dívidas essas responsáveis por muitas de nossas enfermidades, já que na maioria das vezes não conseguimos nos livrar  em uma só existência de todos os nossos vícios, pensamentos negativos, e nossos atos praticados, tanto contra nosso semelhante quanto a nós mesmos. Não há necessidade de cortes, e o paciente não sente nenhuma dor.

Esse tipo de tratamento espiritual não tem um prazo estipulado, e o resultado também depende do merecimento de cada pessoa, que pode obter uma cura rápida ou demorada, cada caso é um caso. Como eu disse, alguns fatores podem influenciar, como o  histórico de cada um, o entendimento, e o mais importante, a fé interior do paciente. Todos esses fatores formando um conjunto podem levar à superação e à cura, tanto é que alguns pacientes se recuperam, enquanto que outros não conseguem resultado positivo, nesse caso levando ao desencarne. Contudo, não podemos esquecer (e quem segue a doutrina espírita sabe do que estou falando), que mesmo a pessoa desencarnando não quer dizer que não houve cura, pois o processo da doença já é um resgate, e alguma transformação com certeza ocorreu.

É importante esclarecer que o tratamento terreno não deve ser dispensado em hipótese alguma, pois quando a enfermidade já se instalou na matéria (o corpo) ela deve ser tratada com os recursos da medicina terrena, do contrário não haveria propósito nenhum Deus, o Poder Supremo, dar ao Homem a possibilidade do intelecto, fazendo com que o ser humano se desenvolva nos campos da ciência e da medicina.

No caso de Reynaldo, sabemos de seu entendimento, já que sua família possui compreensão espiritual, e isso já é um grande passo. Resta-nos torcer para que tudo corra da melhor forma possível, não esquecendo que todas as orações voltadas a ele são de grande valia.


0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.