Últimas Postagens
Loading...
junho 25, 2013

Info Post
Imagem/Vídeo

Uma antiga estatueta, datada de 1800 AC, que se encontra no Museu de Manchester, na Inglaterra, de repente começou a girar dentro de sua vitrine fechada, fato que está causando um alvoroço.





A estatueta, feita em oferenda a Osíris, deus dos mortos, foi encontrada em um  túmulo há 80 anos atrás, e desde então está no museu, acontece que até hoje nunca esse fato havia ocorrido. Quem percebeu o que estava acontecendo foi o curador Campbell Price.

Uma gravação em timelapse mostra a estatueta em seu movimento giratório, o que você verá no vídeo a seguir.

Algumas versões estão sendo dadas para o fenômeno, como por exemplo, explicações espirituais e místicas, mas segundo o físico Brian Cox, a explicação tem nome: fricção diferencial, referindo-se ao processo pelo qual duas superfícies, neste caso, a pedra da estátua e a prateleira de vidro, "provocam uma vibração sutil que está fazendo a estatueta virar. "

Cox acredita que o tráfego de pedestres ou vibrações da rua estão causando o movimento misterioso.  Mas, por que então até hoje isso nunca aconteceu? E por que as outras estatuetas, que estão na mesma vitrine não se mexem?

Até alguém aparecer, e realmente ter uma resposta definitiva fica o mistério. E você, leitor, o que acha? Será que existe aí algo místico?

Fonte: Dailymail


Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page


Assista ao vídeo em timelapse, feito pelo museu, que mostra o evento.









O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.