Últimas Postagens
Loading...
junho 23, 2013

Info Post

A natureza é indiscutivelmente a maior e mais perfeita obra-prima viva existente. Os animais, que fazem parte dessa maravilha, muitas vezes escondem seus segredos.





Um desses segredos é o ritual que cada um desses seres, animais, aves, insetos, usam na hora do acasalamento, ou “dança do acasalamento” como chamamos.
Geralmente as aves são as que mais trazem delicadeza, em minha opinião, mas cada um tem sua particularidade no mundo animal.

Destaquei para essa postagem duas espécies diferentes: o cavalo-marinho, e o flamingo. O primeiro bastante exótico, que traz uma particularidade, os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho, que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda. Eles se encontram, fazem um sinal, e aí tem início o namoro.

O flamingo, não menos exótico, com suas lindas penas de cores vibrantes também têm um ritual bastante interessante. Centenas de machos fazem uma dança, e depois cada par de flamingos coloca o ovo em um monte de lama, e os dois revezam para chocar. Essas aves são monogâmicas, e acasalam com o mesmo parceiro toda a vida.

Assista aos vídeos.



Se você gostou do blog curta nossa Fan Page






O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.