Últimas Postagens
Loading...
abril 04, 2013

Info Post
Usando a cabeça |

Os corvos são famosos por suas habilidades, a principal delas é usarem ferramentas para capturarem seus alimentos em buracos.




Há muito tempo que pesquisadores vêm investigando a inteligências dessas aves, as últimas pesquisas também indicam que os corvos fazem gestos com o bico ou a asa para se comunicarem, nesse caso, para indicar ao outro alguns objetos ou alimentos.

Não é incrível? E mais incrível ainda é a habilidade para produzirem novas ferramentas a fim de atingirem seus objetivos, que no caso é a alimentação. Normalmente eles usam palitos, como meio de alcançarem suas presas em buracos.

Em outras circunstâncias conseguem resolver problemas complexos usando a inteligência para obterem alimento, como por exemplo, jogar sementes do alto, no meio da rua, assim quando um carro passar por cima e esmagá-la ele poderá se fartar do que restou. O mais interessante é que ele fica observando a uma distância, e quando vê que a semente foi esmagada prepara-se para comer, mas não sem antes esperar até que o sinal de trânsito fique verde. Você está duvidando disso, não é mesmo? Então clique no vídeo número 2, abaixo, e assista.

O vídeo a seguir mostra um, dos inúmeros experimentos de pesquisadores. Nessa experiência é colocado um alimento dentro de um recipiente, porém a uma distância tal, que o corvo não alcance.
É impressionante o que ele faz para conseguir o alimento, em alguns momentos temos a impressão de que a ave raciocina, planeja estratégias, antes de tomar a atitude.

Assista também esse outro vídeo da BBC – número 2.



Curta a Fan Page do blog – à sua direita





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

2 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.