Últimas Postagens
Loading...
dezembro 27, 2011

Info Post
Casa de Ópera, de Copenhague
Você já imaginou um dia poder nadar no rio Tietê, em São Paulo? Não precisa responder, para a maioria das pessoas a resposta seria um enfático NÃO. Pois bem, saiba que algumas cidades no mundo já tiveram problemas sérios com rios poluídos, como é o caso de Londres e Copenhague, e hoje exibem esses mesmos rios com orgulho, despoluídos e navegáveis. Mas para que isso fosse possível foi gasto muito dinheiro, além de ousados projetos e evidentemente muita seriedade.

Assista ao vídeo abaixo, e veja um desses exemplos em Copenhague, a capital da Dinamarca. Olhe a incrível transformação dos seus canais, que de tão impressionante, permite hoje até piscinas públicas. 
Esse vídeo pertence ao projeto Cidades para pessoas, onde a jornalista Natália Garcia viaja por cidades ao redor do mundo, buscando boas ideias de planejamento urbano, a fim de inspirar as cidades brasileiras. Se você quiser conhecer mais sobre o projeto acesse o site, e veja o quanto ele é importante para nós, brasileiros.  

2 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.