Últimas Postagens
Loading...
janeiro 17, 2014

Info Post

O que você verá é um espetáculo duplo, isto porque além da beleza e perfeição que transcendem os nossos sentidos, que são as fantásticas pinturas dos grandes artistas de períodos como o Renascimento e Barroco, este trabalho é extraordinário.

O diretor Rino Stefano Tagliafierro reuniu algumas obras de pintores, e criou um efeito de movimento, o que nos dá a impressão de que os personagens da tela estão interagindo com a pintura toda.

É mais ou menos assim: quem não gostaria de imaginar o que o mestre do Barroco, Caravaggio, estaria pensando quando pintou a obra “Judite com a cabeça de Holofernes”, por exemplo? Ou quem sabe, qual de nós nunca tentou imaginar o momento seguinte de cada ação de um personagem em uma tela?

É próximo a isso, que o diretor desse incrível vídeo quis nos levar, e o resultado você confere abaixo. Eu, particularmente adorei o efeito final, perfeito. E viva a arte!

Foto: Davi com a cabeça de Golias, de Caravaggio, tela produzida entre 1606 e 1610. 
Curiosidade: A cabeça de Golias, na verdade, é do próprio Caravaggio.

Dica: se você possuir um monitor de ótima resolução não deixe de assistir em tela cheia.

Todos os créditos do vídeo:

RINO STEFANO TAGLIAFIERRO
Direção

LAILA SONSINO
Assistente de Direção

CARLOTTA BALESTRIERI
Edição - Composição - Animação

RINO STEFANO TAGLIAFIERRO
Projeto de Som

ENRICO ASCOLI
Direção de Arte

RINO STEFANO TAGLIAFIERRO
Historiografia

GIULIANO CORTI
Tempo


Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.