Últimas Postagens
Loading...
novembro 23, 2011

Info Post
Amanhã, dia 24 de novembro de 2011 se completarão vinte anos  desde sua morte. E eu, como milhões de fãs em todo o planeta, não poderia deixar de prestar minha homenagem a esse inesquecível grande talento da música.

Freddie Mercury ( Farrokh Bulsara, nome de batismo) nasceu em 5 de setembro de 1946 (hoje teria 65 anos), na localidade da Cidade de Pedra, em Zanzibar, à época colônia britânica, e hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram parsis zoroastrianos de Guzerate, na Índia. (Parsis são um grupo étnico-religioso do Subcontinente Indiano. Eles formam a maior das duas populações praticantes do Zoroastrismo na região – a outra é a comunidade dos iranis).
Os Parsis emigraram do Irã para a Índia e o Paquistão no século X, fugindo de perseguição muçulmana, tendo perdido muitos de seus laços culturais originais.
Freddie Mercury e Zubin Mehta são indivíduos famosos com ascendência parsi.

Mercury foi educado na St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombaim, onde deu seus primeiros passos no âmbito da canção, ao ter aulas de piano. Foi na escola que ele começou a ser chamado "Freddie" e, com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim.

Depois de se formar em sua terra natal, Freddie e sua família mudaram-se em 1964 para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Ele tinha dezoito anos. Lá diplomou-se em design gráfico e artístico na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend. Esse conhecimento mostrar-se-ia útil depois, quando Freddie projetou o famoso símbolo da banda.


Foto garoto



Estátua em Montreux


Com Montserrat Caballé

Com Michael Jackson



Curiosidades sobre Freddie Mercury
  • Freddie amava seus gatos, e dedicou para eles seu álbum solo Mr. Bad Guys
  • Era graduado em Disign gráfico e artístico pela Ealling Art College
  • Sua bebida preferida era champanhe
  • Era colecionador de Arte, e chegou a pagar mais de 400 mil dólares por um conjunto de porcelana pintado à mão
  • Ele não sabia dirigir nenhum veículo
  • Não era homossexual, e sim bissexual
  • Era fã de John Lennon
  • Seu maior sonho era cantar com Montserrat Caballé, cantora lírica espanhola.
  • Freddie nunca se casou com Mary Austin, foram apenas namorados. Mesmo depois de terminarem, continuaram grandes amigos. Grande parte de sua herança foi destinada a ela.
  • Morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.

Fonte: Wikipédia


Notícia recente 
Em 2012, o Queen vai lançar uma série de duetos que Freddie gravou com Michael Jackson. As gravações foram feitas nos anos oitenta, muitas delas na casa de Michael, e nunca foram divulgadas.
Os dois cantores se tornaram amigos, e sempre que o Queen se apresentava nos Estados Unidos, em turnês, Michael fazia questão de assistir. No video abaixo, uma gravação feita no backstage de um desses shows (na Califórnia), você pode ver a presença de Jackson (quase no final do vídeo, vestindo azul)




Vídeo oficial legendado, em comemoração ao seu aniversário de 65 anos




Ir para o vídeo no Youtube

Avante com o Show!

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.