Últimas Postagens
Loading...
dezembro 24, 2012


O que é o mapeamento de projeção 3D?
É qualquer método de mapeamento de pontos tridimensionais em um plano bidimensional, segundo a Wikipédia.




Usando esta técnica, artistas de vídeo são capazes de criar efeitos incríveis em edifícios,  fazendo com que pareçam que estão em ruínas, mudando suas estruturas, além de outros efeitos em 3D.

Essa técnica está muito presente atualmente em publicidades, tendo sido já usada por grandes empresas como Nokia, Samsung, entre outas.
Já existe inclusive outra técnica, chamada de ‘mapeamento mocap’, que combina essa com movimentos em tempo real, fazendo com que as pessoas interajam com a forma projetada. Quer ver como funciona? Então cliqueaqui e assista uma impressionante apresentação da empresa NuFormer.

É o futuro que já chegou. Vimos aqui no Blog o “tradutor em tempo real”, os “óculos do Google”, a evolução da robótica, projetos em andamento para transportes ultrarrápidos, e por aí vai... Vamos acompanhar essa Nova Era, muita coisa legal, em termos tecnológicos, ainda há de vir.

Curta esse fantástico vídeo da Mirrorink.
...E tenha um Feliz Natal!


Se a incorporação for bloqueada clique aqui


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.