Últimas Postagens
Loading...
fevereiro 28, 2013

Info Post
Imagem/Vídeo
Este século é sem dúvida a era das tecnologias avançadas, o início de um tempo que veremos projetos ambiciosos, que antes só estavam no “papel”, ou não passavam de ficção, serem postos à prova e rapidamente sendo utilizados no cotidiano.






Uma coisa é certa: o mundo nunca será mais o mesmo depois do advento da Internet. Essa frase dita lá pelos anos de 1996 se concretizou, e não tem mais volta. A tecnologia avançou de maneira assustadoramente rápida, quando falamos em comunicação e interação “máquina-humano”.

De lá para cá os celulares se modernizaram, hoje ninguém mais vive sem eles. Dos PCs passamos aos tablets, diminuíram os tamanhos e aumentou a tecnologia. Os vídeos games então, uma revolução.

Braçadeira/Imagem Reprodução

E falando em revolução, quero destacar aqui o anúncio do Controle de Gesto Wearable, do Thalmic Labs. Uma tecnologia que permite que o usuário controle por gestos vários aparelhos, tudo sem a necessidade de fios, sem precisar toca-los. Isso é possível através de uma braçadeira, um dispositivo chamado MYO, que se acomoda perfeitamente no antebraço, e é capaz de medir a atividade elétrica nos músculos, reconhecendo seus gestos. O laboratório promete vender o dispositivo ao preço inicial de US$ 149, clique aqui para visitar o site.

Esse é o futuro, o “wearable computer”, um tipo de computador adicionado, ou aditado ao corpo do usuário, permitindo que através dele possamos controlar tudo.

Assista ao vídeo demonstrativo, e entenda melhor essa nova tecnologia.


Curta a Fan Page do blog – à sua direita




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.