Últimas Postagens
Loading...
fevereiro 26, 2013

Info Post
Imagem/Vídeo

Um rapaz que sofreu uma lesão meniscal teve de se submeter a uma cirurgia de reparação através da técnica de vídeoartroscopia, e com autorização da equipe cirúrgica gravou todo o procedimento.







Mas antes de você assistir ao vídeo editado em timelapse, saiba o que é uma vídeoartroscopia.

A artroscopia é uma cirurgia utilizada para tratar problemas nas articulações. São realizadas duas pequenas incisões (furos) na articulação que será tratada. Uma para colocar o endoscópio, o aparelho que tem uma microcâmera na ponta para ver-se dentro da articulação e o outro para colocar os pequenos instrumentos necessários para a cirurgia.

Esse tipo de procedimento tem vantagem em relação à cicatrização. Por não haver cortes, as cicatrizes são minúsculas e assim a recuperação da lesão é mais rápida.

Além de ser usada cirurgicamente, a artroscopia também pode ser utilizada como exame de diagnóstico, somente para visualizar o interior da articulação.
Alguns problemas articulares que podem ser tratados com a artroscopia são:

Reparar meniscos e ligamentos rompidos,
Retirar tecidos inflamados (sinovite),
Dor no joelho (Condromalácea),
Síndrome do túnel do carpo, além de outras.
Fonte da informação: Tua Saúde

Se você se interessou pelo assunto, e quiser ver a vídeoartroscopia sendo realizada clique aqui.



Curta a Fan Page do blog – à sua direita






O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.