Últimas Postagens
Loading...
setembro 30, 2013

Info Post

Foto: Bernard Gagnon
O Templo Expiatório da Sagrada Família é um grande templo católico,
cuja construção teve início no ano de 1882, e ainda não foi concluído.

O monumento está localizado na cidade catalã de Barcelona, foi desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudi, que lhe dedicou quarenta anos de sua vida, e é considerado sua grande obra-prima.

A obra é unicamente financiada com contribuições privadas, e agora parece haver uma data prevista para seu término, o ano de 2026. Assim sendo, se isso realmente ocorrer,  a construção levará 144 anos para ser concluída, e aí devemos considerar o período de suspensão da obra, em 1936, época da Guerra Civil Espanhola.

O templo, quando estiver terminado, disporá de 18 torres: quatro em cada uma das três entradas-portais. Terá um sistema de seis torres, com a torre do zimbório central (cúpula) dedicada a Jesus Cristo, com 170 metros de altura, outras quatro ao redor desta, dedicadas aos evangelistas, e um segundo zimbório dedicado à Virgem.

O interior estará formado por inovadoras colunas arborescentes inclinadas e abóbadas baseadas em hiperboloides e paraboloides buscando a forma ótima da catenária. Estima-se que poderá levar no seu coro 1500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos. Fonte: Wikipédia.

Assista ao vídeo, e veja como ficará o templo quando estiver pronto, em um trabalho de computação gráfica.



Se você gostou do blog curta também a Fan Page



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.