Últimas Postagens
Loading...
setembro 22, 2013

Info Post
Imagem/Vídeo

Às vezes é difícil não se emocionar nas edições desses shows de calouros, que, vamos ser realistas, de calouros alguns não têm nada, já que cantam melhor do que muitos profissionais. Veja esse exemplo.






O nome desse rapaz de apenas 16 anos de idade é Carlos Guevara, isso mesmo, um estudante de nome e personalidade fortes.

Carlos luta contra uma desordem neurológica chamada de Síndrome de Tourette, caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorre repetidamente da mesma maneira com considerável frequência. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade e não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas é do sexo masculino. Fonte: Wikipédia.

Agora que você já sabe o que é a Síndrome de Tourette, imagine a dificuldade que tem uma pessoa que se propõe a cantar, neste caso, esse menino. Imagine o nível de concentração que ele precisa ter para cantar no tom, manter um timbre de voz, ritmo, afinação, e ainda buscar dentro da alma a sensibilidade para interpretar a canção.

Caro leitor, esse menino de 16 anos conseguiu tudo isso, e não foi à toa que ele cativou os jurados e o público. Confira sua apresentação, a seguir: a linda música “Gravity”, de John Mayer.

Dica: se você preferir ouvir a apresentação diretamente, pule para 2min23s, do contrário assista ao vídeo desde seu início.





Saiba mais sobre a síndrome, assistindo também ao vídeo abaixo, veja vários exemplos de como ela se manifesta.
Não esqueça de ativar a legenda em português, clicando na tela do vídeo "cc".



Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.