Últimas Postagens
Loading...
abril 12, 2012

Info Post

Foto: Reprodução da Internet
Indignação|

Mais uma vez estou eu aqui escrevendo sobre um assunto que me provoca arrepios, e porque não dizer náuseas, a violência descabida contra animais de estimação.
Esta semana mais um caso horripilante em Salvador foi divulgado na mídia, uma mulher, que não merece ser chamada de “ser humano”, espancou um cachorrinho dentro de casa com uma vassoura. A agressão violentíssima foi gravada pelo vizinho.


Não vou me prolongar sobre o assunto, pois só de estar aqui escrevendo já não me sinto bem, mas quero lembrar um outro caso ocorrido no final do ano passado, a tal enfermeira  que torturou e matou um cãozinho da raça Yorkshire. Ninguém falou mais sobre o assunto, mas ontem eu soube através dos noticiários, até por conta desse novo caso ocorrido em Salvador, que a enfermeira pagou fiança de R$3 mil reais, e só.

Até quando vamos ouvir casos como esses? Imaginem aqueles que não são divulgados, quantos serão? Não podemos mais suportar tanta impunidade neste país, vamos denunciar toda vez que soubermos de uma agressão contra esses bichinhos. Esses pseudos seres humanos têm de ir para a cadeia, e de lá para o Inferno, se é que alguém lá vai querer tê-los por perto.

Caro leitor, me desculpe pelo desabafo, mas eu não posso me conformar com tamanha violência, essas pessoas não merecem nenhum respeito, além de não valerem nada para mim.
E o pior é que sempre têm uma “desculpa esfarrapada” para o ato, como: “eu estava estressada”, ou “estou tomando remédios, pois estou depressiva”, etc. Ora, vá se tratar então, e não vá descontar suas amarguras, seu mau humor, sua baixa autoestima nos coitadinhos dos bichinhos, que não têm nada a ver com as nossas mazelas. Ou então tem aquela desculpa que já virou clássica aqui no Brasil: “foi o Demônio que fez, não eu!” Pois é, tudo é o Demônio, assim fica fácil, não é mesmo? Quanta hipocrisia!
Não tem desculpa, essas pessoas são monstros, e não merecem nem serem chamadas de animais, pois esses são muito melhores.

Felizmente estão surgindo campanhas de conscientização sobre essa questão no Brasil, como a recente “Campanha em defesa dos animais”, promovida pela ONG AMPARA ANIMAL. Começa amanhã (13) uma exposição no Shopping Iguatemi, em São Paulo,  com fotos de pessoas famosas clicadas com bichinhos, Sabrina Sato, Cléo Pires, Ellen Jabour e outras mulheres lindas participaram, sem cobrar cachê.
Fico muito feliz com iniciativas como essa, e espero que de alguma forma toque dentro do coração das pessoas, e sirva para conscientizar a todos da importância desses nossos irmãozinhos planetários, afinal não estamos todos juntos aqui por acaso.

Abaixo uma das lindas fotos da Campanha, com a não menos linda Cléo Pires, clicada pelo fotógrafo de moda Jacques Dekequer.

Foto: Jacques Dekequer / Ampara Aninal

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.