Últimas Postagens
Loading...
junho 07, 2012

Info Post

Antes do terremoto seguido de tsunami, que aconteceu em 11 de Março de 2011, muitas pessoas testemunharam o fenômeno da liquefação do solo no Japão.




Entenda o que é esse fenômeno


A liquefação do solo descreve o comportamento de solos que, quando carregados repentinamente sofrem uma transição de um estado sólido para um estado líquido, ou ficam com a consistência de um líquido grosso. A liquefação é mais ocorrente no desprendimento para moderar solos granulados saturados com drenagem pobre, como em areias finas ou areia e cascalho, ou contendo fendas de sedimentos impermeáveis. Fonte: Wikipédia.

A liquefação do solo no Japão pode ser considerada a mais grave já ocorrida, causando destruição de milhares de residências. Foram mais de 4.200 hectares de solo liqueficado, a maior do mundo. 
Especialistas consideram o fato ocorrido assustador, já que o fenômeno ocorreu em cidades localizadas há mais de 500 km de distância do epicentro.
Não há dúvida de que a natureza anda bastante zangada com os humanos! Muito mais deve vir por aí.

Veja o vídeo gravado durante um dos momentos do fenômeno, as pessoas ficam "perdidas" sem saber o que está acontecendo. Assustador!



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.