Últimas Postagens
Loading...
dezembro 16, 2013

Info Post

O que você vai ver neste vídeo é mais uma das histórias incríveis que nos emocionam, envolvendo animais. Se não fossem as imagens certamente você não acreditaria.

Quando a Dra. Jane Goodall encontrou esta chimpanzé fêmea ela estava fraca, doente, à beira da morte, e foi tratada por muito tempo pelos profissionais do IJG, uma organização global sem fins lucrativos  (Instituto Jane Goodall) fundada em 1977 pela Dra. Goodall.

Um pouco de sua história

Jane Goodall é uma famosa primatologista britânica que revolucionou a ciência desde 1960 por suas abordagens inovadoras e descobertas fascinantes sobre o comportamento de chimpanzés selvagens em Gombe, na Tanzânia. Nas últimas décadas, com seus 78 anos, está trabalhando duro para proteger os ecossistemas e a biodiversidade, educação ambiental e sustentabilidade no nosso modo de vida, viajando o mundo 300 dias por ano em seu trabalho como ativista para a conservação e bem estar dos animais, em especial os chimpanzés. (Nota extraída do site do IJG)

Voltando ao vídeo

A chimpanzé ainda era novinha quando foi encontrada, e recebeu o nome de Wounda. Foi tratada pela Dra. Goodall e Dra. Rebeca Atencia, recebendo todo conforto e carinho durante anos, até que estivesse curada e pronta para retornar ao seu meio natural.

E o dia chegou

Acompanhe este vídeo emocionante que registra a volta de Wounda à selva, desde o embarque até sua liberação da jaula em que fora transportada. Mas o que viria a seguir foi surpreendente para todos, um inacreditável e inesquecível gesto desse animal incrível.

Quando todos os presentes pensaram que talvez Wounda fosse pular de alegria e sair correndo ao ver toda uma ilha só para ela, veio a surpresa. Ela olhou à sua volta, deu alguns passos, e retornou até a jaula. Subiu, e de repente num ato de puro amor e agradecimento deu um abraço caloroso na Dra. Goodall, a sua salvadora.

Caro amigo leitor, não tenho mais o que dizer, assista ao vídeo e deixe que as lágrimas caiam, como aconteceu comigo. Não há como não amar os animais, além de amigos eles nos consideram pela vida toda.



Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

3 comentários:

  1. vemos muitas vezes ações das quais desejamos que o fim do mundo seja agora.
    mas acho que um força maior(chamem de como quiserem), diz ..NÃO EU AINDA CREIO EM VOCÊS MEUS MACACOS SEM PELO...afinal fui EU que os fiz....

    ResponderExcluir
  2. É uma cena que dificilmente sai da nossa mente. Sem palavras para descrever o quão bela ela foi.

    ResponderExcluir
  3. um belo exemplo de carinho e partilha, um bem haja

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.