Últimas Postagens
Loading...
julho 30, 2012

Info Post
Reprodução

A banda de música pop Rudely Interrupted, é formada por seis integrantes, cinco deles convivem com alguma deficiência física ou mental. Mas prepare-se, conheça suas habilidades.




O vocalista, Rory Burnside, por exemplo, tem Síndrome de Asperger, mas arrasa no tom. Marcus Stone, o tecladista, além de Asperger tem apenas 20% da capacidade auditiva. A percussionista Connie Kirkpatrick tem Síndrome de Down, e é completamente cega. O único membro da banda que não é deficiente é o terapeuta musical Rohan Brooks, que criou a banda para ajudar seus pacientes.


Pois é, mas depois de ouvir o som que eles fazem, você vai concordar comigo: são muito melhores do que muita banda de música pop que anda por aí… Confira isso no clipe.




"A Síndrome de Asperger é um Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), resultante de uma desordem genética, e que apresenta muitas semelhanças com relação ao autismo.

Ao contrário do que ocorre no autismo, contudo, crianças com Asperger não apresentam grandes atrasos no desenvolvimento da fala e nem sofrem com comprometimento cognitivo grave. Esses alunos costumam escolher temas de interesse, que podem ser únicos por longos períodos de tempo - quando gostam do tema "dinossauros", por exemplo, falam repetidamente nesse assunto. Habilidades incomuns, como memorização de sequências matemáticas ou de mapas, são bastante presentes em pessoas com essa síndrome."
Revista Escola 

O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.