Últimas Postagens
Loading...
outubro 10, 2012

Imagem: Youtube

Sim, há diversidade no cinema indiano, e acredita-se que os filmes de Bolywood sejam os mais vistos na Índia.







O cinema hindi [pequeno resumo]

A indústria cinematográfica hindi, baseada em Mumbai (anteriormente conhecida como Bombay, ou Bombaim), é o maior ramo do cinema indiano. A indústria hindi é às vezes chamada de Bollywood (mistura de Hollywood com Bombaim). A palavra Bollywood é por vezes aplicada ao cinema indiano com um todo, no entanto esta designação é incorreta, visto que se refere apenas ao cinema de língua hindi.

Bollywood tem sido muito criticada pelo que é visto por alguns como uma violação dos valores culturais indianos e pela sua discussão de temas controversos. Esta é considerada a mais liberal entre as várias indústrias cinematográficas indianas.

Embora Bollywood distribua menos filmes do que algumas indústrias regionais de cinema, é a maior em termos de público. Têm também um grande reconhecimento internacional, especialmente no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Austrália onde existem grandes comunidades do sul da Ásia.
Fonte: Wikipédia

Mas chega de trololó sobre Bollywood, o legal mesmo é assistir. Destaquei 3 cenas no mínimo “interessantes”,  no que diz respeito à ousadia e coragem dos diretores indianos. Confira nos vídeos abaixo o "Ranking das melhores cenas"

Primeiríssimo lugar


Segundo lugar


Terceiro lugar



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.