Bem, estudos mais recentes estão concluindo aquilo que todas as pessoas que têm um bichinho de estimação em casa, o cachorro, por exemplo, já sabiam, ou seja, eles possuem sim uma forma de sentimento, emoções e alguma forma de consciência, menos complexa talvez, mas é um erro ignorar o fato.
Estudos com ovelhas demonstram que elas são capazes de reconhecer suas semelhantes até um ano após o último contato, e podem inclusive entrar em depressão após longas separações, e em contrapartida saltarem com muito entusiasmo depois de um reencontro de alguns anos.
E tanto é verdade que, a cada dia que passa mais organizações têm abraçado a ideia do tratamento digno aos animais, e isso é maravilhoso, já que infelizmente temos visto com alguma frequência indivíduos maltratando esses bichinhos. E o pior, sem motivo algum, muitas vezes por mero “divertimento”, estúpido, diga-se de passagem, e outras vezes para evidenciar o instinto do mal que o ser humano carrega dentro de si.
É o caso de uma rede de farmácias, a Panvel, que produziu um filme promocional emocionante, contando a história da cadelinha “Sofia”. Trata-se de um vídeo simples, porém envolvente, contribuindo com a ideia do sentimento dos animais. Confira.
E não podemos nos esquecer: “ Esses nossos bichinhos merecem em dobro o amor que eles nos dão. Se você tem um, ame-o, pois ele pode te entender”.
Se a "incorporação" for bloqueada, clique aqui
Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
Linda história da Sofia. Me emocionei. E eu sempre achei que cachorros tem sentimentos sim; e também um sexto sentido!
ResponderExcluirLindo vídeo, meu olho se encheu de água no final! Eu me cobro constantemente isso qdo me dou conta que não brinco mais com meu bichinho, como eu fazia qdo ele era pequeno. A carapuça serviu!
ResponderExcluirEu o amo muito e me dedico diariamente levando-o pra passear faça chuva ou faça sol 3 vezes ao dia. E preparo sua comida diariamente. Ainda é pouco pelo tanto que ele me dá! Eu beijo tanto meu cachorro que acho que o sufoco, nenhum humano aguentaria. Ele é muito ciumento qdo me aproximo ou brinco com outros dogs, parece uma gentinha de pelo pq os sentimentos são exatamente todos iguais aos nossos!!
Muito bonito o seu depoimento. Valeu mesmo!
ExcluirFiquei com dó, eu tenho um cachorro assim
ResponderExcluir