Últimas Postagens
Loading...
outubro 22, 2012

Info Post
O estudante húngaro Bence Hajdu decidiu criar versões “desertas” de quadros famosos, removendo seus personagens.







O Período Barroco
O significado oculto em algumas obras de arte
A arte de todas as artes
Você seria capaz de reconhecer “A Última Ceia” de Da Vinci sem as figuras de Jesus Cristo e dos apóstolos?  

Durante uma aula na Universidade de Belas Artes da Hungria, Hajdu teve que analisar célebres obras de arte para estudar e reproduzir sua perspectiva. “Achei que não era tão interessante apenas desenhar linhas, então decidi apagar todos os personagens para examinar como o pintor realmente criou o cenário e como ele seria”, explica.

Hajdu gostou do resultado e começou a “recriar” mais obras. “Depois de um tempo, eu fiquei interessado na nova atmosfera e nos novos pensamentos que as peças retocadas geravam sem seus personagens principais”, contou.

Veja algumas versões “abandonadas” de algumas pinturas famosas.

Por favor, aguarde alguns instantes até que carreguem as imagens, e passe o mouse sobre cada uma, só assim você poderá ver os efeitos.
Fonte: Gizmodo via Hype Science


O Juramento dos Horácios, de David

O Porto com o embarque de Santa Úrsula, de Lorrain

A Anunciação, de Botticelli

O Oculus na Camera Degli Sposi, de Mantegan

A Anunciação, de Fra Angelico

A última Ceia, Leonardo da Vinci



O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.