Últimas Postagens
Loading...
outubro 17, 2012


Imagem: Youtube
Vencendo obstáculos|

O Centro Tecnológico de Chiba, no Japão, desenvolveu uma cadeira de rodas com eixos diferentes, que possibilita a subida de escadas.









Dessa forma as rodas podem se “transformar” em pernas, já que cada eixo possui sensores individuais muito sensíveis, porém combinados entre si, capazes de captar sinais de diferentes tipos de solos ou obstáculos.

Ao “perceber” o obstáculo, sensores calculam a distância e o quanto deverão usar de força para ultrapassá-lo, executando o trabalho preciso em união. Além da cadeira também poder girar para esquerda e direita, facilitando os movimentos para o usuário.
Fonte: PTJornal

Veja os testes no vídeo abaixo.


Se a "incorporação" do vídeo for bloqueada clique aqui

O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.