Últimas Postagens
Loading...
maio 01, 2012

Info Post

Música de qualidade|


Não há dúvida, todos os instrumentos musicais têm o poder de nos tirar desse mundo físico que vivemos, e nos arrebatar para o mundo dos sonhos e dos sentimentos mais profundos.





Isso quando esses instrumentos são dominados por alguém que realmente os conheçam, e que além de conhecê-los, traga dentro de si a capacidade de traduzir o verdadeiro sentimento que eles possam transformar quando estão sendo manipulados.

Bem, mas o assunto aqui é solo de guitarra, então vamos lá.
A revista Rolling Stone divulgou nesse ano de 2012 a lista dos cem maiores guitarristas de todos os tempos      | você pode  conferir clicando aqui | e coincidentemente as escolhas que eu fiz dos mais lindos solos de guitarras (na minha humilde opinião) são tocados por alguns desses eleitos.


A idade e o Rock & Rol

Como eu disse, essas são escolhas minhas, e é claro que o leitor poderá ou não concordar. Na verdade existem milhares de solos incríveis de guitarra, e não foi fácil escolher diante de tantas obras primas, mas eu resolvi destacar esses quatro tendo como critério não só a magia das notas, mas o sentimento que o artista colocou no instante da composição, e principalmente na execução da peça com toda sua alma. Há momentos, dá-nos a impressão de que a nota musical substitui a palavra, tamanha perfeição, e em outros momentos ela (a nota) complementa a frase. Incrível!

Espero que você leitor aprecie, e se lembrar de mais alguns solos incríveis deixe aqui sua opinião. Participe dessa brincadeira.
Uma observação: será que é preciso dizer que o primeiríssimo lugar na lista dos melhores é de Jimi Hendrix?

1. O sensacional David Gilmour, do Pink Floyd, executando "Comfortably Numb". Gilmour está em 14º lugar entre os maiores guitarristas.
Mas ainda tem "Time", uma outra obra prima do Pink Floyd, que eu particularmente adoro. Se você quiser lembrar clique aqui para assistir.




2. A maravilhosa guitarra de Mark Knopfler, do Dire Straits, colocando para fora todo seu lamento. Mark está em 44º lugar no ranking dos maiores. Preste atenção no sentimento que flui das notas. Incrível! Obrigado Mark.





3.Sem comentários para B.B.King em "The Thrill is Gone". Ele está em 6º lugar no ranking mundial. Curta a fantástica conversação entre ele e seu instrumento. O cara sabe tudo!





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.