Últimas Postagens
Loading...
maio 16, 2012

Info Post


A 160 km/h|


O espirro é a expulsão do ar de forma violenta pelo nariz, com o objetivo de eliminar alguma partícula estranha e irritante, e até mesmo micro-organismos. Portanto, o espirro é um mecanismo de defesa do organismo.



A velocidade do espirro pode chegar até 160 km/h. Não é aconselhável segurar um espirro, pois a pressão provocada nos ouvidos e nas vias aéreas superiores é tão forte, que pode causar vários problemas, como vertigens, surdez e até ruptura do tímpano.
Os nervos dos olhos e do nariz estão muito próximos e alguns possuem atividades relacionadas, portanto, quando um é estimulado, o outro reage com algum tipo de estímulo, por isso que os olhos se fecham quando espirramos.
Fonte: Infoescola
por Fabiana Santos Gonçalves


Bem, agora que você já sabe um pouquinho sobre o espirro, assista ao vídeo e confira em câmera lenta o momento  exato em que ele ocorre. O filme foi produzido pelo Governo australiano com o objetivo de esclarecer sobre o contágio do vírus Influenza (gripe). Vale a pena ver.




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

  1. ui que nojo então é assim que a gente pega gripe quando alguém espirra

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.