Últimas Postagens
Loading...
outubro 07, 2012

Info Post

Foto: Reprodução
Devon Carrow é um garoto de 7 anos que mora nos Estados Unidos. Ele está muito doente, mas não quer perder as aulas, então resolveu enviar um robô para a escola em seu lugar.
Devon tem muitas alergias que podem ser fatais, e é perigoso que ele fique próximo a outras crianças.
Sua mãe acredita que o equipamento faz com que ele se sinta incluído e perceba a importância de ir para a escola. Sem o robô, Devon teria que passar a maior parte de seus dias em isolamento total.


O robô, que custou cerca de 9 mil reais, é equipado com câmera HD interativa que funciona como uma webcam. A partir dela, Devon é filmado de sua casa e pode participar das aulas, respondendo perguntas dos professores e assistindo a tudo o que acontece.

Foto: Reprodução

O robô de Devon tem sua própria mesa na sala de aula. Quando o garoto quer responder uma pergunta, uma luz pisca, ao invés dele levantar a mão. Ele se locomove pela escola, e os amigos de Devon o tratam como se fosse o próprio menino.










É o futuro que já faz parte das nossas vidas, o que antes era ficção agora é realidade.


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

  1. Seria bom se isso virasse moda...

    Linkicha - Agregando ótimos links! www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.