Últimas Postagens
Loading...
janeiro 14, 2013

Info Post

Dismorfismo corpóreo é uma doença psiquiátrica, que leva a pessoa a estar constantemente fazendo cirurgias plásticas, pois se sente insatisfeita com seu corpo.




Fazer uma correção aqui ou ali é até saudável, já que sentir-se bem com o corpo e poder olhar para o espelho com alegria faz melhorar a autoestima. Ninguém duvida disso, mas quando alguém inicia um processo que o leva ao cirurgião plástico por 5, 6, 10, e até vinte vezes, aí a doença já está instalada.
Você acha que estou exagerando nos números? Saiba que não, eu já vi uma mulher que passou por 20 cirurgias plásticas, ou mais, já que ela diz já ter perdido a conta. E ainda não está convencida, isto quer dizer que pretende não parar por aí.

Parece ser um assunto banal, você deve estar pensando, mas saiba que essa doença é mais real do que você imagina, e nos últimos anos parece estar aumentando o número de casos, talvez um dos fatores seja a “necessidade” (entre aspas porque é uma necessidade ilusória) das pessoas, principalmente as mulheres, em seguirem padrões de beleza impostos pela Sociedade, outro fator é  a vaidade extrema. E o pior é que mesmo o médico fazendo esforços no sentido de alertar, a pessoa não quer saber de papo, pois acha que sempre haverá um motivo para a cirurgia.

É tão sério que o tratamento é feito com antidepressivos e terapia, e se não tratado pode até levar ao suicídio.

Assista ao vídeo com o cirurgião plástico Dr. Alan Landecker.


Curta a Fan Page do blog - à sua direita



Se a incorporação for bloqueada clique aqui


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.