Imagem/Vídeo |
Christophe Thomas, 37, é da região da Bretanha, na França, no lugar onde mora não há corridas de touros. Desde pequeno já não se conformava com a violência contra os touros, e prometeu que um dia faria algo para mudar isso.
Christophe cresceu, e tem realizado o que prometera a si mesmo. Fadjen é um touro que foi criado por ele desde quando deixou de mamar em sua mãe, por isso Christophe passou a alimentá-lo com mamadeira. E assim teve início a vida de Fadjen.
O touro cresceu em um ambiente calmo, adaptado às suas necessidades, além de conviver com outros animais. Com o passar dos anos Christophe observou a fundo o seu comportamento, e aos poucos foi se aproximando de Fadjen e conquistando sua confiança, o que o tornou completamente sociável. Você poderá comprovar isso nos vídeos abaixo, ele é quase como um cão.
Hoje, Christophe mantém um site, que representa a Associação Fadjen, contra as corridas de touros. Ele procura provar que os touros não são agressivos e violentos como é dito, mas que agem de acordo com os meios que lhes são oferecidos.
Corridas de touros, e touradas, são uma violência contra esses animais, que se sentem acuados diante das provocações e maus-tratos, não tendo outra opção, a não ser atacar para se defender.
Pense nisso: “Todos os animais devem ser respeitados e bem tratados, dessa forma você os terá como amigos para sempre”
Vídeo 2
Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
Ótimo post, temos que aprender muito ainda com os animais.
ResponderExcluirÉ isso Douglas, nós precisamos conhecer mais o comportamento dos animais, e acima de tudo respeitá-los.
ExcluirIsso é animal.
ResponderExcluire eu que já odiava touradas passei a abomina-las
ResponderExcluirFantástico! Detalhe Christophe Thomas, usa uma camiseta vermelha. "Viva a maldade humana"!
ResponderExcluirBem observado Marcelo, eu esperava que alguém notasse isso. Legal.
ExcluirOs bovinos não distinguem o vermelho de outras cores
ExcluirBravooo!!!!
ResponderExcluirFeliz desses animais terem um dono assim.
Isso é ser humano!!