Últimas Postagens
Loading...
maio 27, 2013

Info Post
Imagem/Vídeo

O show que você verá é realmente incrível, um ilusionista japonês caminha dentro de uma mesa de jantar, isso mesmo, ele caminha de um lado a outro, e não é sobre a mesa, é literalmente dentro dela.






Primeiramente vamos esclarecer a diferença entre mágica e ilusionismo, e para isso vou utilizar a explicação do maior ilusionista brasileiro, Issao Imamura, conhecido internacionalmente.

Palavras de Issao, transcritas do seu site: “Mágica é a clássica arte de iludir os sentidos humanos através de recursos simples como uma esfera, um baralho, uma caixa, etc. Os  típicos efeitos onde um pombo surge de um lenço ou onde a carta escolhida é adivinhada pelo mágico.  O objetivo da arte da mágica é apenas entretenimento”.

“O Ilusionismo é uma especialização da arte mágica. É uma arte que exige não apenas  conhecimentos técnicos de mágica, mas também outros inúmeros conhecimentos que a tornam encantadora e completa. O mágico pode atuar sozinho, o ilusionista trabalha em equipe e com infraestrutura profissional”. Se quiser saber mais sobre a arte do ilusionismo, acesse o site de Issao Imamura clicando aqui.

Esclarecimento feito, vamos voltar ao vídeo japonês. Não dá para entender o que acontece nesse show, até a apresentadora do programa fica perplexa. Sensacional!

Assista.

Dica: Para quem gosta dessa arte existe um filme chamado “O Ilusionista”, de produção americana e tcheca, de 2006. Muito bom, se você ainda não viu, corra comprar a pipoca e assista, vale a pena.


Se você gostou do blog curta nossa Fan Page




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

4 comentários:

  1. Se gostou do "O Ilusionista" experimenta só até ver "The Prestige"! Do mesmo ano também. Apenas com a unica diferença de ser MUUUITO melhor... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, já está anotado.

      Excluir
    2. Quem viu o Ilusionista, é quase impossivel não vir a gostar (ainda mais) do The Prestige! Um excelente filme que var dar vontade de ver sempre mais uma vez...

      Excluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.