Últimas Postagens
Loading...
maio 24, 2013

Info Post
Imagem/Foto Rack

Quando eu era criança, sempre que havia ocorrido um fato estranho ou extraordinário, minha avó costumava dizer uma frase, que demorou para eu entender, era assim: “durma-se, com um barulho desse”.






Pois bem, hoje logo pela manhã vi no site do Yahoo uma manchete que me chamou atenção, as palavras são outras, mas o significado é o mesmo do título dessa postagem.

A notícia diz exatamente assim: “um dos líderes da igreja fundamentalista Westboro Baptist Church, dos Estados Unidos, Fred Phelps Jr., apontou que a tragédia em Oklahoma, onde parte da região foi devastada por um tornado, foi resposta de Deus ao apoio da cidade aos gays”.  E continua.

Segundo ele, um dos responsáveis pela “ira” divina foi um atleta do Oklahoma City, da NBA, que apoiou um companheiro que recentemente assumiu sua homossexualidade.
Escreveu ele no twitter: "Durant, do Oklahoma City Thunder, foi solidário ao gay Collins. Deus destruiu Oklahoma. É só somar os fatos", escreveu o pastor.

Caro leitor, tenho pensando muito sobre o fanatismo religioso (ou seria insanidade mental) de alguns líderes de igrejas, devo dizer que às vezes sinto um pouco de medo. Até que ponto isso poderá ir? Quais serão as consequências dessas palavras ditas sem pensar, sem refletir, em um futuro próximo?

Dizer que tragédias são respostas de Deus (ira, raiva, vingança) a uma condição sexual é no mínimo insano. Por acaso esse pastor parou para raciocinar sobre outras hipóteses mais reais, como, por exemplo, o que o ser humano fez com o planeta? Será que foram os homossexuais que contaminaram a atmosfera terrestre com gases venenosos? Por acaso os grandes empresários do Mundo são todos homossexuais? Afinal, eles detêm o poder.

Por acaso esse pastor pensou nas atrocidades cometidas nas guerras, na maldade desenfreada cometida pelas mãos humanas? Ok a culpa também é dos homossexuais, talvez ele dirá. Quem sabe o câncer, a sífilis, as tsunamis ocorridas no Japão e na Indonésia, quem sabe também não são culpa dos homossexuais? Ele já poderá até adiantar a culpa dos homossexuais, se a bomba nuclear chegar.

Amigo leitor, eu nem sei porque estou aqui escrevendo sobre um assunto tão surreal, talvez esteja cansado de tanta arrogância, tanta hipocrisia e demagogia, enojado talvez, em ver líderes que deveriam ensinar o Amor, pregando raiva, segregação e exclusão. E isso em uma nova era, marcada pela fraternidade, pela informação, pelo esclarecimento do ser humano no que se refere a tudo, principalmente sobre cada um de nós, sobre nosso íntimo. O pano da mentira sobre cada um está caindo, o mundo está se encarando, será que essas pessoas não conseguem entender isso?

A Natureza cansou de clamar por misericórdia, e em sua exaustão não encontrou outra forma, senão agir contra a sua falta de respiração. Essa Natureza está intoxicada de gases venenosos, de poder econômico, de sangue, e não é por acaso que ela geme.

Senhor pastor, o seu Deus ciumento, malvado, vingativo, embora o senhor pregue que Ele seja misericordioso, certamente não é o Deus que diz amar a todos. É no mínimo estranho que esse Deus tenha dito estar “arrependido” por ter criado o Homem quando enviou o dilúvio sobre a Terra e acabou com sua própria criação (Gênesis 7, versículo 6-7). Deus se arrepende? Ele não é onisciente e onipresente? E aqui mais uma dúvida, será que na época a Terra era tomada por homossexuais? Segundo a teoria do pastor...

Eu poderia listar nessa postagem inúmeras passagens e acontecimento bíblicos questionáveis, não o farei porque seria muito penoso, mas gostaria de terminar dizendo que o mundo está precisando de líderes amorosos, conscientes da situação planetária, líderes que agreguem. O ser humano não precisa mais de líderes arrogantes e semideuses, pois o mundo já viveu esse momento e as consequências foram terríveis. Basta! Precisamos de amor, tolerância, e noção de igualdade enquanto seres humanos.

E finalizando, devo dizer que hoje eu entendo o que a minha querida avó queria dizer com sua frase. Tem muita gente fazendo barulho sobre um assunto unicamente individual, enquanto existem coisas mais graves acontecendo, como exemplo posso citar, milhões de crianças morrendo de fome na África (enquanto os líderes religiosos voam em seus próprios jatinhos), guerras por questões étnicas, econômicas, as grandes potências se negando a emitir menos gases tóxicos sobre a casa onde moramos (Terra), e por aí vai.

Senhor pastor, pregue apenas o Amor, aquele que Jesus ensinou (se é que o senhor compreende), e já estará bom demais. Deixe de se preocupar com a vida alheia, as pessoas são diferentes, nem todos são iguais ao senhor. 

São 7 bilhões de pessoas vivendo no planeta, 99,9% são heterossexuais, e apenas 0,1% leva a culpa? Me poupe!

Texto: Geraldo Ráiss




Se você gostou do blog curta nossa Fan Page


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

4 comentários:

  1. Disse tudo!Algumas pessoas estão cegas pela Religião, cultura ou tradições.

    ResponderExcluir
  2. Tá na hora de dar um Stop nesses evangélicos, quem sabe tirando a isenção de impostos para as religiões?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Vê-se pela remoção do último comentário, que as "Diretrizes Gays", não aceitam opiniões divergentes. Parabéns aos administradores deste blog. Vocês acabaram por fomentar ainda mais as opiniões contrárias ao avanço do movimento gay pelo mundo.

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.