Imagem/Vídeo |
Abusos e violência contra crianças, infelizmente estão se tornando práticas rotineiras no mundo. O que fazer para combater esse terror?
Em todos os países onde o respeito ao ser humano é levado a sério, principalmente o bem-estar das crianças, os governos procuram estar atentos à violência e maus-tratos contra os pequenos.
Assim como há campanhas direcionadas a doenças e epidemias, também há aquelas que são criadas com intuito de alertar.
A ANAR, uma Organização espanhola criada para a proteção das crianças, lançou uma campanha criativa “Só Para Crianças”, que funciona assim:
Um quadro com uma imagem impressa, usando a tecnologia lenticular, foi colocado em lugares estratégicos, como shopping center, por exemplo. Nela, a imagem de um garoto e um alerta a todos “Às vezes o maltrato infantil só é visível para a criança que sofreu”.
Essa mensagem fica visível a todos, porém para crianças com até 1,35m outra mensagem é vista, o número do telefone único europeu -116 111- para denúncia anônima contra crianças e adolescentes em situação de risco. Apenas elas podem ver esse número, além de uma imagem diferente daquela que é apresentada aos adultos (você verá no vídeo, a mesma criança com hematomas).
Isso fica claro aos idealizadores, quando é feito a pergunta: “Como vamos saber se ela (a criança) está sendo acompanhada pelo seu agressor naquele momento?”. É aí que entra a criatividade da campanha, somente a criança pode ver o número do telefone, que é oculto aos adultos medindo no mínimo 1,75m.
Para entender melhor, assista ao vídeo. Lembrando: no Brasil, o único telefone nacional para denúncias de abuso e exploração infantil é o 100.
Se você gostou do blog curta nossa Fan Page
Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.