Últimas Postagens
Loading...
maio 18, 2014

Info Post

Conchita Wurst, esse é seu nome artístico, vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2014, realizado neste ano em Copenhage, Dinamarca. Mas, e essa barba?

Na verdade seu nome verdadeiro é Thomas "Tom" Neuwirth, um cantor Austríaco que causou muita polêmica por causa de sua aparência.
Em uma página no Facebook mais de 31 mil pessoas haviam curtido uma página contra a cantora, e em outubro, o Ministério da Informação da Bielorrússia recebeu uma petição para que a BTRC, emissora de Bielorrússia, tirasse a atuação de Wurst do programa. A petição alegava que a atuação iria transformar o Festival "num viveiro de sodomia". Em dezembro, uma petição semelhante surgiu na Rússia. Fonte: Wikipédia.

A despeito de todo o preconceito desses povos em relação à homossexualidade, principalmente os russos, Conchita Wurst, ou Tom Neuwirth (isso realmente não importa, e não importou) foi o grande vencedor, representando o seu país. Ainda bem que o mundo não pensa igual, assim pode haver equilíbrio em tudo, imagine se tivéssemos de ser todos iguais? Ou ainda, se fossemos obrigados a ser o que o "outro" quer que sejamos? Nos Anos Quarenta até houve um ditador que sonhou com tal ideia, que bom que foi derrotado. O mundo não precisa mais de ditadores, o mundo precisa de tolerância, respeito e amor.

A sua maneira de se apresentar como pessoa pode causar susto em alguns, asco em outros, mas o que dizer então de grandes mitos da música mundial como David Bowie, Lady Gaga, Michael Jackson, a banda Kiss, por exemplo? Qual seria a grande diferença entre todos eles?

E finalmente, o que assusta mais, uma aparência ou orientação sexual diferentes, ou guerras e genocídios? Para refletir.

Confira a apresentação de Conchita Wurst, que aliás, canta muito!


Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.