“Eu quero que você se aproxime do meu peito, do meu lado”. É assim que a voz de Vanusa começa a nos levar para o mais fundo do romantismo.
Depois do episódio do Hino Nacional Brasileiro em 2009, Vanusa se retirou em copas, e chegou a ser internada numa clínica, as coisas já não estavam bem com ela. Passados alguns meses Zeca Baleiro a procurou e propôs produzir um disco para ela. Do convite, evidentemente aceito, saiu um compacto com quatro músicas lançado no domingo, 19.
Dentre elas, o destaque é para “O Silêncio Dos Inocentes”, composta por Zé Ramalho especialmente para ela, e o resultado é um poema lindo cantado e interpretado por uma craque da música. As notas firmes e suaves do piano, tocado com esmero, acompanham uma voz calma, afinada ao tom da esperança, nos levando a um grande passeio por um romantismo que parece não existir mais.
Enfim, está de volta a Vanusa da fantástica “Paralelas”, música que nos atordoou no final dos Anos 70, mais precisamente em 1979, eu espero que ela retome sua carreira e faça sucesso, porque a música é linda demais. Que bom ouvir a velha e boa música brasileira!
Veja o clipe de “O Silêncio Dos Inocentes”, produzido pelo selo independente “Saravá”, de Zeca Baleiro, composição de Zé Ramalho.
Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page
Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
MARAVILHOSA!!!! Linda música, lindo arranjo, linda letra!!!! VANUSA É PERFEITA!!!!! Muito sucesso pra você!!!!! Te amo!
ResponderExcluir