Últimas Postagens
Loading...
agosto 23, 2013

Info Post
Imagem/Vídeo

Imagine passar algumas horas dentro de uma nave, sem a atração gravitacional. Agora imagine alguns anos, imaginou? Como você reagiria no retorno?







O vídeo a seguir foi criado por alunos do Centro Espacial Johnson, da NASA, para uma série satírica chamada “Este é JSC”, e tenta explicar de modo engraçado a readaptação de um astronauta à vida com a gravidade.



O vídeo teve a participação do astronauta Thomas Marshburn, que, cá entre nós, é um bom ator. Mas, antes, saiba mais sobre ele.

Thomas Henry Marshburn é um astronauta norte-americano nascido em 29 de Agosto de 1960, portanto daqui a alguns dias ele completará 53 anos de idade.
Formado em medicina, também possui qualificação como piloto privado e comercial. Em 1994, ele passou a integrar os quadros da NASA como cirurgião de voo no Centro Espacial Lyndon Johnson, em Houston, Texas, ficando encarregado das operações médicas do programa do ônibus espacial e das operações do programa espacial conjunto dos Estados Unidos e da Rússia à ISS.

Foi ao espaço pela primeira vez em 15 de julho de 2009 como tripulante da STS-127 Endeavour, uma missão que realizou a montagem final do laboratório japonês de pesquisas Kibo. Voltou à órbita em dezembro de 2012 integrando a tripulação da nave russa Soyuz TMA-07M, para uma temporada de seis meses na ISS como engenheiro de voo das Expedições 34 e 35. Durante essa missão ele fez uma caminhada espacial não programada, para fechar um vazamento de amônia num reservatório localizado na estrutura externa da ISS. Fonte: Wikipédia.

Quer saber mais sobre Thomas, clique aqui para acessar sua biografia.

Assista ao vídeo, tente se imaginar no lugar de um astronauta, e responda: o que será mais difícil, a adaptação ao local sem gravidade, ou o retorno?


Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

4 comentários:

  1. Muito legal, mas acho que ele esteja fazendo isso de propósito.

    ResponderExcluir
  2. AHSEASUEHu fazendo de propósito.. HUASEUASHEU Jênius!

    ResponderExcluir
  3. O titulo está errado, seria "atração gravitacional" e não "com a gravidade". Pelo titulo deu a entender que no espaço não tem gravidade sendo que tem sim.

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.