Imagem/Vídeo |
Imagine passar algumas horas dentro de uma nave, sem a atração gravitacional. Agora imagine alguns anos, imaginou? Como você reagiria no retorno?
O vídeo a seguir foi criado por alunos do Centro Espacial Johnson, da NASA, para uma série satírica chamada “Este é JSC”, e tenta explicar de modo engraçado a readaptação de um astronauta à vida com a gravidade.
O vídeo teve a participação do astronauta Thomas Marshburn, que, cá entre nós, é um bom ator. Mas, antes, saiba mais sobre ele.
Thomas Henry Marshburn é um astronauta norte-americano nascido em 29 de Agosto de 1960, portanto daqui a alguns dias ele completará 53 anos de idade.
Formado em medicina, também possui qualificação como piloto privado e comercial. Em 1994, ele passou a integrar os quadros da NASA como cirurgião de voo no Centro Espacial Lyndon Johnson, em Houston, Texas, ficando encarregado das operações médicas do programa do ônibus espacial e das operações do programa espacial conjunto dos Estados Unidos e da Rússia à ISS.
Foi ao espaço pela primeira vez em 15 de julho de 2009 como tripulante da STS-127 Endeavour, uma missão que realizou a montagem final do laboratório japonês de pesquisas Kibo. Voltou à órbita em dezembro de 2012 integrando a tripulação da nave russa Soyuz TMA-07M, para uma temporada de seis meses na ISS como engenheiro de voo das Expedições 34 e 35. Durante essa missão ele fez uma caminhada espacial não programada, para fechar um vazamento de amônia num reservatório localizado na estrutura externa da ISS. Fonte: Wikipédia.
Quer saber mais sobre Thomas, clique aqui para acessar sua biografia.
Assista ao vídeo, tente se imaginar no lugar de um astronauta, e responda: o que será mais difícil, a adaptação ao local sem gravidade, ou o retorno?
Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page
Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
Muito legal, mas acho que ele esteja fazendo isso de propósito.
ResponderExcluirNão diga Genius !!!
ExcluirAHSEASUEHu fazendo de propósito.. HUASEUASHEU Jênius!
ResponderExcluirO titulo está errado, seria "atração gravitacional" e não "com a gravidade". Pelo titulo deu a entender que no espaço não tem gravidade sendo que tem sim.
ResponderExcluir