Últimas Postagens
Loading...
março 11, 2013

Info Post

Algumas relações de amizade entre o ser humano e animais muitas vezes nos tocam, mas quando essa relação é com um animal selvagem vale a pena mais atenção.






Já postei aqui no blog uma história parecida, talvez até mais emocionante, já que a amizade entre dois amigos e um leão durou muitos anos (clique aqui para ler). Dessa vez um homem conquistou a estima de uma leoa, e é o que você vai assistir neste vídeo.

O animal trouxe ao mundo três filhotes recentemente, e creio eu que “em nome” da antiga amizade com o homem, que parece ser o seu tratador e cuidador, permite que ele se aproxime, pegue e até brinque com os pequeninos.  

Não deixa de ser uma situação perigosa em se tratando de um animal com instintos selvagens, e mais ainda com crias novas, porém parece haver uma explicação para essa permissão, talvez o fato de ela (a leoa) sentir total segurança com a presença do tratador, garantindo assim que seus “pimpolhos” estejam protegidos.

Evidentemente eu não tenho conhecimento sobre esse assunto, quem sabe algum leitor veterinário saiba mais para nos explicar.

Assista ao vídeo, é realmente impressionante a amizade entre eles.


Curta a Fan Page do blog – à sua direita




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

2 comentários:

  1. ao que parece é uma reserva, e não é só a estima dela que ele tem..
    eu vi um outro video dele com varios leões, simplesmente emocionante!
    http://www.youtube.com/watch?v=0J__8ZQOjZg

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.