Últimas Postagens
Loading...
março 13, 2013

Info Post

Desde o ano de 1361 é praticado um esporte num torneio anual em Edirne, na Trácia turca, que consiste em um estilo de luta muito particular, o wrestling oil.






A luta tem esse nome porque os participantes (lutadores) têm que cobrir o corpo todo com óleo, e só depois tem início o combate.

Os lutadores vestem calções de couro (kisbets ou kispets) semelhantes aos lederhosen do sul da Alemanha e norte da Áustria.

Ao contrário da luta olímpica, os combates podem ser vencidos agarrando firmemente o kisbet. Assim, o lutador tenta controlar o seu adversário pondo o seu braço através do kisbet (o calção). A vitória num combate é alcançado quando um lutador consegue erguer o outro segurando-o pelo kisbet e manter a cabeça para baixo e as pernas em cima durante alguns segundos. (fonte: Judo & Jiu-Jitsu Maximum)

O leitor vai achar bastante estranho quando vir o lutador enfiando o braço dentro do calção do adversário, mas não se esqueça de que cada povo tem a sua cultura, e lá essa luta não tem nenhuma conotação erótica ou sexual. É simplesmente uma luta.

Adaptado de: O buteco da net

Assista a uma dessas competições.


Curta a Fan Page do blog- à sua direita





O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.