Últimas Postagens
Loading...
novembro 14, 2013


Vídeo da Goddard Space Flight Center da NASA mostra uma interessante animação de como seria o planeta Marte há 4 bilhões de anos atrás, e sua evolução até os dias atuais.

O texto referente ao vídeo sugere que quando o planeta era jovem ele parece ter tido uma atmosfera densa que era quente o suficiente para suportar oceanos de água líquida,  um ingrediente essencial para a vida.

A animação mostra como a superfície de Marte poderia ter sido durante este período antigo, começando com um lago marciano. O conceito do artista é baseado na evidência de que Marte já foi muito diferente.

Rapidamente nuvens em movimento sugerem a passagem do tempo, e a mudança a partir de um clima quente e úmido para frio e seco. Os lagos secam, enquanto a atmosfera passa gradualmente de céu azul semelhante à Terra para os tons de rosa e empoeirados visto em Marte hoje.




Se você gostou do blog curta também nossa Fan Page




O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss (pseudônimo), criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Amante dos animais,apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.