Foto: Ilustração/Reprodução |
O coração humano aguenta, em média, o máximo de quatro paradas cardíacas após um enfarte do miocárdio. No Brasil, no ano de 2008, um homem ficou famoso por superar, em muito, esse registo: o coração de Francisco Xagas Silva parou 70 vezes, em menos de 12 horas!
“Não me lembro de nada. Apaguei”, confessou o eletricista, hoje com 66 anos de idade. A ‘ressurreição’, que para a família foi um milagre, deveu-se à teimosia da equipa médica, que por 70 vezes insistiu na reanimação por massagens, choques no peito e doses elevadas de antiarrítmicos.
Nas duas semanas seguintes, Francisco Silva apresentou embolia pulmonar, insuficiência respiratória e infeção generalizada, permanecendo em coma. Agora, quatro anos depois do milagre, este caso que surpreendeu a comunidade científica vai ser estudado e revelado numa revista especializada, a Ressuscitation.
Fonte: PTJornal
E você leitor, ainda duvida da frase: “quando não chega a hora ninguém parte dessa pra melhor?”. Eu nunca duvidei.
Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
Esse é o cara para os hipocondriacos!!!
ResponderExcluir