Últimas Postagens
Loading...
agosto 14, 2012

Info Post
Foto: Ilustração/Reprodução

O coração humano aguenta, em média, o máximo de quatro paradas cardíacas após um enfarte do miocárdio. No Brasil, no ano de 2008, um homem ficou famoso por superar, em muito, esse registo: o coração de Francisco Xagas Silva parou 70 vezes, em menos de 12 horas!





“Não me lembro de nada. Apaguei”, confessou o eletricista, hoje com 66 anos de idade. A ‘ressurreição’, que para a família foi um milagre, deveu-se à teimosia da equipa médica, que por 70 vezes insistiu na reanimação por massagens, choques no peito e doses elevadas de antiarrítmicos.

Nas duas semanas seguintes, Francisco Silva apresentou embolia pulmonar, insuficiência respiratória e infeção generalizada, permanecendo em coma. Agora, quatro anos depois do milagre, este caso que surpreendeu a comunidade científica vai ser estudado e revelado numa revista especializada, a Ressuscitation.
Fonte: PTJornal

E você leitor, ainda duvida da frase: “quando não chega a hora ninguém parte dessa pra melhor?”.  Eu nunca duvidei.

O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.