Se os seus pais acham que você passa tempo demais na frente do computador, eles provavelmente ficariam chocados se visitassem a Coreia do Sul.
Cerca de 8% da população do país com idade entre 9 e 39 anos é viciada em internet ou games, de acordo com estimativa feita pelo governo em 2010.
“Viciado”, no caso, não é exagero, pois o comportamento e as técnicas usadas para tratar essas pessoas são muito similares aos de casos de dependentes do álcool e de outras drogas. De acordo com o psiquiatra Han Doug-hyun, do Hospital Universitário de Chung-Ang (localizado em Seul, capital do país), onde são tratados viciados em internet ou games, há cinco sinais do vício:
1. Rotina desregulada: a pessoa passa a madrugada inteira jogando e dorme durante toda a tarde, por exemplo.
2. Abandono de responsabilidades: para ter mais tempo para gastar na frente do computador, a pessoa larga o emprego ou os estudos.
3. Tempo de uso crescente: poucas horas de jogo já não satisfazem, e a pessoa precisa passar cada vez mais tempo no mundo virtual.
4. “Síndrome de abstinência”: quando é obrigada a se “desconectar”, a pessoa perde a paciência facilmente ou fica excessivamente ansiosa.
5. Necessidade descontrolada: com o tempo, a pessoa tem uma forte necessidade de jogar (ou navegar na rede), muito mais forte do que seria normal.
E você, leitor? É ou conhece alguém assim?
Fonte: CNN via HypeScience
Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog. |
Sou viciado O.o
ResponderExcluirCara muito Obrigado, Pelo visto eu estou com problema, vai procurar ajuda online!
ResponderExcluir