Últimas Postagens
Loading...
agosto 04, 2012

Foto: Divulgação/Itskov

O empresário Dmitry Itskov e uma equipe de cientistas da Rússia querem tornar os seres humanos imortais. Eles apelidaram a ‘missão’ de Iniciativa 2045 e planejam criar um humano completamente funcional com avatar holográfico que possua cérebro artificial com pensamentos, opiniões, memórias e sentimentos como amor, paixão e medo.





O suposto humano artificial já está sendo construído e seu prazo de término será 2045.
As etapas do projeto estão descritas na figura de capa. Itskov afirma ser um projeto absolutamente sério e está em busca de dinheiro, muito dinheiro!
“Os empresários membros da lista dos mais ricos da revista Forbes: a vida humana é única e de valor inestimável”, escreve Itskov em uma carta on-line aberta para os 1.226 cidadãos mais ricos do planeta.

“É só quando perdemos a vida que percebemos o quanto nós não fizemos, que não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos ou tratar de algo que fizemos errado”, continua a declaração de Itskov.

A nota continua: “Exorto-vos a tomar nota da importância vital do financiamento do desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial. Essa pesquisa tem o potencial de libertá-los, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, da idade e das doenças, até mesmo da morte”.

“Contribuir para inovações de ponta nas áreas de neurociência, nanotecnologia e robótica androide é mais do que construir um futuro brilhante para a civilização humana, mas também uma estratégia de negócios inteligente e rentável que irá criar uma nova indústria vibrante da imortalidade – sem limites em sua importância e escala. Este tipo de investimento vai mudar cada aspecto do negócio tal como a conhecemos: as indústrias farmacêuticas, transportes, medicina, geração de energia, técnicas de construção, só para citar algumas”, analisa Itskov.

Parece loucura para você? Literalmente talvez seja. A Iniciativa 2045 necessita de uma longa estrada pela frente e uma grande soma em dinheiro para continuar com os projetos.
Por trás da imortalidade existem questões vitais que Itskov não levanta ou comenta, como por exemplo, seria realmente bom viver para sempre?

Apesar de muita especulação, as pesquisas nas áreas científicas que pregam a imortalidade são apenas hipóteses e teorias sem nenhum tipo de comprovação ou evidência real. Será que a humanidade quer, de fato, ser eterna?

Fonte: io9 via Jornal Ciência


O Autor do Blog
Geraldo Ráiss Geraldo Ráiss, criador e editor do Blog, estudou Administração de Empresas, autodidata, tem como hobbie escrever poemas e romances. Apreciador da boa música e das artes, e claro, criar artigos para o Blog.

1 comentários:

  1. A evolução, que foi responsável pela criação de milhões de espécies com diferentes e incríveis adaptações, não foi capaz de criar nenhum ser eterno. Não serão os cientistas, com o conhecimento primário (para não dizer vergonhoso) que se tem sobre bioquímica que irão conseguir transgredir a lógica do universo: tudo tende para um aumento da entropia.

    ResponderExcluir

Atenção. Os comentários no Blog estão temporariamente sem moderação. Não use frases racistas, discriminatórias, contra etnias, ou palavras que incitem à violência. Esse é um blog de entretenimento, comentários devem ser feitos, mas seja educado. E, por favor, não faça spam. Obrigado.